Equipes com protótipos Lola confiantes para 2012.

Seja na Europa ou nos Estados Unidos a Dyson Racing quanto a Rebellion Racing irão manter seus carros Lola para o próximo ano. As duas equipes estão prontas para os novos desafios. Acompanhe as entrevistas com as duas equipes campeãs da ALMS e LMS deste ano.
J5-JulieSueur_PLM2011_Test1_66 
Time espera manter título para 2012.

P. Você acha que o Lola-Mazda pode ainda crescer? Principalmente no desenvolvimento do motor?
R. Certamente. A Lola trabalha no desenvolvimento para as mudanças para o próximo ano, e esperamos fazer um grande passo com o Mazda MZR-R. A Dunlop está continua suas pesquisas em pneus e trabalha para incluir  pneus da nova geração.

P. Qual será o objetivo da Dyson no próximo ano?
R. Queremos manter nosso título na ALMS.

P. A Dyson Racing pode correr em Le Mans no próximo ano? Neste caso a Mazda poderia ser competitiva com base nos novos regulamentos para 2012?
R. Atualmente, nossa principal preocupação é a ALMS. Se um parceiro estiver disposto a correr em Le Mans, ainda temos tempo para montar um programa, mas devemos agir com rapidez. Eu acho que é muito cedo para dizer se os nossos carros seriam competitivos em Le Mans no próximo ano. A ACO tem feito uma tentativa de equilibrar o desempenho entre a gasolina e diesel, vamos ver se em Sebring será suficiente.
P. A equipe pode fazer alguma corrida do mundial de Endurance além de Sebring?
R. É possível. Precisamos analisar o calendário e a vontade dos nossos parceiros.

P. A Dyson Racing sozinha ou com alguma equipe parceira vai alugar algum carro durante a 50º das 24 horas de Daytona?
R. No momento não temos intenção de competir em Daytona.

REBELLION_12_Zhuhai_Race_111113 
Equipe foi o melhor time privado em Zhuhai.

P. Qual o sentimento da equipe depois do anuncio da Toyota que vai manter a parceria com a equipe, mesmo com um time oficial?

R. A perspectiva de Toyota voltar a Le Mans com um carro próprio é emocionante para as corridas de endurance. Os resultados que a Rebellion alcançou em 2011 através de nossa parceria com a TMG, proporcionaram uma plataforma sobre a qual a Toyota vai ser capaz de construir em 2012. Nós também, vamos aproveitar as lições aprendidas com o primeiro ano de nossa parceria e alguns dos desenvolvimentos que temos planejado para o futuro podem ser acelerados agora. O carro da Toyota será um híbrido gasolina-e esperamos que ele vai estar na vanguarda da tecnologia com uma capacidade significativa de recuperação de energia (KERS), por isso vai ser interessante ver se ele pode realmente desafiar o domínio que os carros a diesel tem nos últimos anos. As exigências das corridas de endurance são muito diferentes dos exigidos para o KERS como na Fórmula 1. Na Rebellion estamos interessados ​​em manter a nossa própria identidade e se concentrar nos nossos recursos na construção de resultados para continuarmos sendo a melhor equipe  privada na LMP1.

P. Quais os planos para 2012?
R. A equipe será novamente LMP1 na próxima temporada. Vamos revelar os detalhes de nosso programa de corridas no início de dezembro em Lausanne, na Suíça na Garage Speedy anual. Essa é uma ocasião que usamos ao longo dos últimos quatro anos como o momento de tornar público os nossos planos para o próximo ano. Somos uma equipa suíça e é importante para nós fazer esse tipo de anúncio na Suíça com a mídia, os nossos parceiros, amigos e fãs presentes.

P. Antes deste anúncio, o que a Rebellion pode adiantar?
R. Continuaremos sendo o parceiro exclusivo da Toyota Motorsport GmbH para o programa do motor a gasolina 3,4 litros RV8KLM. A parceria com a TMG é agora mais profunda e mais forte. Tivemos um dos nossos carros em um dos túneis de vento da TMG em, há algumas semanas para obter uma compreensão mais profunda do carro Lola LMP1-Toyota e se preparar para futuros desenvolvimentos aerodinâmicos. Em 2012, TMG irá fornecer a Rebellion uma versão atualizada do motor RV8KLM em regime de exclusividade, pelo segundo ano consecutivo.

P. Você está satisfeito com os resultados da equipe nesta temporada?
R. O sucesso que alcançamos desde o início com nossa parceria com a TMG foi prodigiosa. Na primeira temporada da nossa parceria, a equipe venceu a LMS como construtor. Tivemos dois primeiros lugares e três pódios nas cinco outras corridas da Le Mans Series.
Na Intercontinental Le Mans Cup, fomos o melhor time de gasolina o que garantiu o terceiro lugar nas equipas classificação na última rodada, em Zhuhai, e que nos coloca como a melhor equipe privada trás da Peugeot e da Audi que são equipes de fábrica. E não se esqueça o nosso 6 º lugar geral nas Le Mans 24 Hours e o primeiro LMP a gasolina. Sim, eu posso estar satisfeito com a temporada de 2011
Published
7 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.