Equipe Gainsco cancela sua participação no TUSC em 2014

s1_23495_thumb-25255B2-25255D

A abertura do Tudor SportCar Championship, em Daytona será lembrada e muito pelo acidente sofrido por Memo Gidley a bordo do Corvette DP #99 da equipe Gainsco. Em respeito a recuperação do piloto Bob Stallings anunciou hoje (24), que sua equipe não vai mais competir em 2014.

“É com grande pesar que teremos de suspender as operações para a temporada 2014”, disse Bob Stallings proprietário da equipe. “Desde Daytona, a prioridade para nós tem sido a recuperação do Memo. Todo mundo na equipe tem focado em seu cuidado e conforto. Mesmo que Memo tenha um longo caminho pela frente, o pior está por trás da recuperação, e isso nos fez dar uma olhada no programa como um todo. Tanto a tensão pessoal e econômica que tudo isso acabou influenciando toda nossa equipe, nós sentimos que é o a fazer é descansar este ano e focar em 2015. ” Comenta.

Sendo está uma equipe quase familiar, o baque sentido pelo acidente foi grande, além da parte financeira, já que o carro destruído, era o principal da equipe. Assim os demais pilotos e mecânicos foram liberados para buscar oportunidades em outras equipes.

A equipe Gainsco era uma das principais que competiam com equipamento Corvette, e nada do carro pode ser aproveitado. Os custos extras não estavam nos planos, o que motivou o cancelamento do programa.

Published
6 anos ago
Categories
24 Horas Le MansCorvette
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

One comment on “Equipe Gainsco cancela sua participação no TUSC em 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *