Equipe Black Swan com um Mercedes SLS AMG GT3 na USR ano que vem?

7b97520b-bca6-4653-cbc7-bfba086c4bd2_thumb-25255B2-25255D

A equipe Black Swan que compete atualmente na Pirelli World Challenge com um Mercedes SLS AMG mas que já participou da ALMS tanto com GT quando protótipos estuda a volta ao endurance ano que vem na USR. A informação foi fornecida por Tim Pappas que ficou animal depois do do anuncio de que modelos com especificação FIA GT3 poderão fazer parte do campeonato com pequenas alterações.

“Nós gostaríamos de estar lá”, disse Pappas sobre correr na USCR. “Nós também queremos estar na World Challenge, porque acho que os dois são únicos campeonatos que oferecem a nossa equipe boas oportunidades. Como um piloto, a série de corrida é realmente emocionante e as séries de resistência de onde eu venho são fantásticas. Então, eu gostaria de continuar com o novo e alcançar mais objetivos no endurance. Neste momento, sinto-me confiante de que o equipe está em posição de fazer as duas coisas. “

Foram três temporadas na ALMS com um Porsche GT3 na classe GTC e uma pequena participação com um Lola Honda na LMP2 porém sem sucesso. Desde então disputa a Pirelli Challenge com modelos GT3 aonde a competitividade é um dos argumentos de sucesso da categoria.

Recentemente foi anunciado que os modelos da classe GTD (GT3) terão que possuir restritores de ar. Atualmente estes carros são equipados com controle de tração e sistemas ABS dispositivos que ainda não se sabe se serão permitidos na USR ou não. Caso a equipe realmente deseja competir no novo campeonato além do restritor uma asa traseira padrão para todos os carros da classe deve ser adotada.

Espero que tenhamos a oportunidade de competir [na USCR], mas eu definitivamente estou preocupado que fazer alterações em um carro GT3 e se realmente vai ficar mais mais caro e menos acessível a equipes como a minha”, disse Pappas. “O caminho que exigirá, provavelmente, ter dois carros.” comenta.

Published
6 anos ago
Categories
2014FIA GT3United SportsCar Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *