Equipe 100% na Asian Le Mans Series

Trio feminino no Asian LMS

(Foto: ACO)

A última etapa da temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series que será disputada entre os dias 22 a 24 de fevereiro, no circuito de Sepang, na Malásia, contará com um protótipo formado pelas pilotos Margot Laffite, Michelle Gattin e Katherine Legge.

O trio irá competir na classe LMP3 com o Ligier #50,  com o apoio da Richard Mille. A iniciativa da fabricante de relógios é dar mais espaço as mulheres nas competições automobilísticas.

Para o presidente da ACO, Pierre Fillon, a iniciativa é bem vinda: “Para lhe dizer que a presença desta tripulação 100% feminina composta por Katherine Legge, Margot Laffite e Michelle Gatting, durante as 4 Horas de Sepang, me surpreenderia seria imprecisa. No endurance e especialmente nas 24 Horas de Le Mans, sempre encorajamos a prática de automobilismo para homens e mulheres. Em 1930, competiram em Le Mans, duas mulheres, Odette Siko e Marguerite Mareuse, terminando na sétima posição no geral. Desde então, 59 mulheres participaram da prova e sempre incentivamos isso.”

“Então, para mim, a presença desses três jovens pilotos em um protótipo na etapa final da Asian Le Mans Series não é uma surpresa, mas uma ótima surpresa. Agradeço e apoio da Richard Mille em seu projeto e seu envolvimento. A qualidade deste trio, é indiscutível e uma motivação para outras pilotos,” concluiu.

Published
10 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *