bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

35958_1443645904756_1641384264_1036394_3377702_n 

Os pilotos que competem na classe GTE-AM muitas vezes são julgados de forma errada. O “amador” que diferencia a classe em comparação a GTE-PRO não deve ser classificada como tão amadora assim.

Em entrevista a endurance.info Marco Cioci piloto da AF Corse conte como foi sua temporada e os planos para 2012.

P. O resultado da temporada foi positivo?

R. “2011 foi uma grande temporada para mim, com um segundo lugar na Le Mans Series e três pódios em cinco corridas (Paul Ricard, Spa, Imola).Desde o início do ano, a relação com Stephen e Eppe correu bem e nosso trio funcionou bem. Stéphane foi muito bom e muito rápido, como Eppe.

P. O destaque da temporada foi a participação nas 24 horas de Le Mans? Foi um grande momento?

R. “É certamente uma das melhores memórias da minha carreira com o GTE na. Infelizmente, Eppe teve problemas, enquanto estávamos na disputa pela vitória. É uma pena, mas sabemos que essas coisas acontecem. É apenas difícil de aceitar.
P. Você está bem integrado a AF Corse? O que pode nos dizer da equipe?
R. “Na minha opinião um dos maiores times GT do mundo. Estou orgulhoso e feliz já que irei correr por eles em 2012. Amato Ferrari e todos os membros da equipe são como uma grande família para mim. “

P. Na sua opinião foi boa a idéia de ter duas categorias tão parecidas de GT? AM e PRO?
R. Acho que foi uma idéia sábia colocar na mesma corrida duas categorias, pois tanto os pilotos profissionais quanto os amadores têm o mesmo objetivo, isto é, ir o mais rápido possível”

P. A convivência com os protótipos é um problema?
R. “Minha opinião sobre o assunto é que alguns pilotos de protótipos muitas vezes são muito agressivos. Cada um de nós está lutando para vencer uma corrida, e isso em diferentes categorias. Claramente, eu vi várias vezes manobras muito arriscadas que terminou em acidentes. O absurdo maior é que isso não aconteceu na corrida, mas também durante os treinos. Basta olhar para o que aconteceu em Le Mans, entre e McNish e Beltoise e Rocky e Kaufman. O piloto da Audi disse que estava na sua faixa, mas o GT faz parte da corrida, com desempenho inferior. Os pilotos de GT precisam entender que os protótipos podem ser perigosos e aprender a desviar da forma mais segura”.

J5-JulieSueur_LeMans2011_Libres_170
Piloto tem um bom retrospecto de 2011

P. Você já sabe qual será o programa de 2012?
R: “Irei novamente competir pela AF Corse, mas ainda não sei em quais corridas e campeonatos.”

P. Você vai estar nas 24 horas de Dubai em Janeiro?
R. Sim, eu vou estar dirigindo uma Ferrari F458 GT3/AF com Jack Gerber, Matt Griffin e Nicki Cadei. Depois de um pódio nas 24 Horas de Spa, e gostaríamos de fazer outro bom resultado. Uma semana depois, eu vou correr as 12 Horas de Abu Dhabi, sempre com AF Corse, juntamente com Matt Griffin e Eppe Perazzini. Esperamos bom resultados. “

P. Você se sente mais confiante e melhor adaptado na GTE ou GT3?
R. A GTE ainda tem um futuro promissor, mas estou curioso para ver o que vai acontecer com a GTE em 2012 pois vários fabricantes estão interessados  e investindo nessa categoria.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.