Entrevista com Dr. Wolfgang Ullrich

pesage_ullrich

Tão importante quanto os pilotos Ullrich já é uma figura lendária no mundo do endurance moderno. Em entrevista ao site endurance.info o Dr. conta um pouco das novidades da Audi para este ano.

P. Você pode dizer sobre a preparação e os últimos resultados obtidos pela Audi?

R. “A preparação da atual temporada já começou no ano passado. Chegamos a Le Mans com um novo conceito com um carro diesel-híbrido, o R18 quattro e-tron. O desenvolvimento foi um período muito intenso. Fizemos alguns testes durante o inverno. Fomos para o sul dos Estados Unidos para desfrutar do bom tempo em janeiro e fevereiro. A temporada de corridas começou nas 12 Horas de Sebring com os nossos carros do ano passado. A corrida foi mais uma preparação para a equipe para otimizar o seu funcionamento durante a corrida. A primeira corrida com os dois modelos foi em Spa. Conseguimos vencer ambas as classes o que é realmente um bom começo, mas sabemos que as 24 Horas de Le Mans é algo totalmente diferente. “ 

P. Quais são as expectativas e esperanças?

R. “Depois de tantos anos fizemos um sucesso maravilhoso em Le Mans, nosso objetivo é entrar na corrida e  vencer. Ela nunca foi algo fácil e garantido para ganhar, mas podemos nos preparar para ganhar a corrida. E é isso que buscamos com os preparativos que fizemos. Vamos tentar obter a vitória em Le Mans”.

P. Como é correr em Le Mans?

R. “As 24 Horas de Le Mans nunca são previsíveis. Cada ano é uma corrida diferente e sabemos que a cada ano um novo desafio nos espera. Temos novos concorrentes como a Toyota e seu carros híbridos e temos alguns concorrentes que conhecemos de anos anteriores. No entanto, a experiência diz que durante as 24 Horas de Le Mans você nunca pode confiar no que aconteceu no ano anterior. Portanto, devemos esperar o inesperado e tentar nos preparar. “
Published
8 anos ago
Categories
5 perguntasAudi
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *