bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Em treino dominado pelos DP, IMSA não pensa em fazer ajustes na classe P

0Dagys_-2014_238156_thumb-25255B1-25255D

O treino classificatório para Daytona deixou mais evidente a diferença entre os DP e LMP2 mesmo depois do ajuste de desempenho, realizado depois do ROAR no começo do mês. O pole #99 Corvette DP da equipe Gainsco marcou 1:38270, enquanto o melhor LMP2 foi o #6 Oreca da equipe Muscle Milk com 1:39.829, e que vai largar na 10º posição.

Scot Elkins um dos diretores da IMSA a diferença não é tanta.  “Eu não acho que haverá mudança”, disse Elkins. “Pode não parecer justo, em alguns casos, seria pior.  Fizemos uma redução com base nos testes do Roar. Baixamos para 1 segundo o que estava entre 1.6 e 1.7. “

Para Klaus Graf da Muscle Milk, neste momento não tem como mudar. “Obviamente, houve um ajuste após a Roar e pensamos que tínhamos aceleração. Todo mundo está muito próximo. Acreditamos que o DP será mais rápido por conta das características da pista. Acho que é demais para o momento. “

Três dos quatro P2 que participaram dos treinos classificatórios tiveram problemas. O Morgan da OAK Racing, apresentou problemas no motor, enquanto os dois HPD da ESM não estavam obtendo uma boa velocidade.

Mesmo com as mudanças na capacidade do tanque de combustível dos carros (72 para os P2 e 76 para os DP), o consumo de combustível e de pneus também está sendo levando em conta, e as estratégias serão determinantes,

“Ainda existem muitos fatores a se levar em conta” Graf completa. “Temos visto muitos na extinta ALMS, nos últimos cinco anos, modelos P1 e P2 disputando a vitória no geral, e havia um diferença significativa na velocidade. Temos que esperar e ver. Eu sei que podemos fazer e como devemos proceder para ser constante, bem como para uma economia dos pneus.”

Os brasileiros que participam da prova tiveram um bom treino e tem chances de vitória.

Classe P

Christian Fittipaldi #5 – Larga na terceira posição da classe

Osvaldo Negri #60 – Larga na nona posição da classe

Classe PC

Bruno Junqueira #09 – Larga na terceira posição da classe

Gabriel Casagrande, Julio Campos e Raphael Matos #38 – Largam em quarto na classe

Classe GTD

Chico Longo, Daniel Serra, Xandinho Negrão e Marcos Gomes #63 – Terceira posição do grid.

Confira aqui o grid de largada para as 24 horas de Daytona

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.