Em primeiro treino em Silverstone, Porsche lidera

Dobradinha em primeiro treino. (Foto: FIAWEC)

Dobradinha em primeiro treino. (Foto: FIAWEC)

Porsche começou na frente os preparativos para as 6 horas de Silverstone, abertura do Mundial de Endurance que ocorre neste domingo (17) na Inglaterra. Timo Bernhard com o Porsche 919 #1 marcou 1:432.18 na primeira seção de treinos livres.

Foi seguido pelo Porsche #2 com uma diferença de 0,812 segundos. Em terceiro o Toyota #5 marcando 1:43.765. Apos conquistar o terceiro lugar o LMP1 enfrentou problemas e acabou indo para os boxes para manutenção.

Tempos da primeira seção de treinos.

Audi #8 e Toyota #6 fecharam os cinco primeiros na tabela de tempos. Mesmo com a pista molhada os treino ocorreu sem problemas. Na classe LMP2, Rene Rast com o Oreca #26 da equipe G-Drive Racing marcou 1:50.428, seguido pelo também Oreca da equipe Baxi DC Racing e o Ligier JS P2 da equipe RGR Morand.

Nas classes GTE-PRO e GTE-AM, a Ferrari liderou com o #51 da equipe AF Corse marcando 2:01.067 entre os profissionais. Entre os amadores o melhor tempo também foi da AF Corse com o #83 marcando 2:04.093.

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *