Em parceria com a Nissan, Ginetta oficializa participação no ELMS na classe LMP3

GinettaNissan-728x486_thumb-25255B1-25255D

Uma das primeira equipes a oficializar sua participação na nova classe LMP3 na ALMS a Ginetta firmou uma parceria com a Nissan e vali alinhar um Ginetta-Juno.

Os pilotos escolhidos foram Sir. Chris Hoy, seis vezes campeão olímpico de ciclismo e Charlie Roberton. Hoy que é piloto oficial da Nissan competiu este ano no campeonato de GT Britânico com um Nissan GT-R NISMO e vai estrear nos protótipos com este LMP3. Já Charlie tem apenas 17 anos e também vai estrear com o LMP3.

Mesmo com pouca idade já foi campeão a copa Ginetta com um modelo GT4, além de fazer provas na série VdeV com um Ginetta G55 GT3.

Chris Hoy: ” Estou muito feliz de dar este passo e correr na LMS no próximo ano para a Nissan. Isto será uma nova na minha carreira além de realizar um sonho, competir em Le Mans. Este ano, foi uma experiência fantástica correr na British GT, mas ainda tenho um longo caminho a fazer e muito a aprender fazer um curso, a fim de ser competitivo em Le Mans. Também é um prazer se juntar com meu compatriota  Charlie Robertson. “

Published
5 anos ago
Categories
2015ELMSGinettaLMP3Nissan
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *