Em Brands Hatch, Lukas Moraes encara segundo desafio no Blancpain GT Sprint

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Passada a ansiedade natural de sua estreia no Blancpain GT Series Sprint Cup, há cerca de um mês, na Bélgica, Lukas Moraes chega animado para a segunda etapa do campeonato, que acontece neste fim de semana (5 e 6 de maio), no tradicional circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. Correndo pela também estreante equipe francesa 3Y Technology, o paulista de 22 anos aposta em uma evolução do time na rodada dupla. 

Nesse intervalo, o trabalho de desenvolvimento do carro foi intenso. Com a única BMW M6 GT3 do grid atual de um dos principais campeonatos de Gran Turismo do mundo, a equipe se aproximou da montadora para analisar as informações coletadas em Zolder, e se prepararem ainda melhor para os próximos desafios do calendário. 

O mesmo fez Lukas Moraes. Depois de entender melhor a dinâmica do campeonato, e todas as suas particularidades – que são novidades para o piloto -, como o fato de correr em dupla, da rápida troca de pilotos no pit-stop, entre outros fatores, ele chega confiante em brigar por melhores resultados na categoria Silver Cup ao lado de seu companheiro Andrew Watson, já que chegaram a bater na trave de subir ao pódio da divisão na primeira etapa. 

Palco da disputa, o circuito de Brands Hatch fica localizado a cerca de 50 quilômetros da capital Londres, e recebeu a Formula 1 por mais de 20 anos (entre 1964 e 1986). Para conhecer mais dos detalhes do traçado de 3.916 metros de extensão, que conta principalmente com curvas de média e alta velocidade, Lukas cumpriu uma sessão de treinos no simulador para se preparar. O brasileiro também acredita que as características desta pista sejam mais favoráveis para a BMW M6 GT3 #37. 

Ao contrário da maioria dos eventos, a programação deste fim de semana será concentrada em apenas dois dias. No sábado, acontecem dois treinos livres, de uma hora cada, e a classificação define o grid de largada para as duas provas da etapa, que serão realizadas no domingo, a partir das 8h (corrida 1) e das 12h30 (corrida 2) – ambos horários de Brasília, com transmissão ao vivo pelo site www.blancpain-gt-series.com

“Chegamos animados para a etapa em Brands Hatch. Depois da nossa estreia em Zolder, que era uma novidade tanto para mim quanto para a equipe, trabalhamos bastante, e acredito numa evolução boa. Essa é uma pista onde a BMW costuma ter um bom desempenho, e eu também me preparei bem, com a sessão de simulador, já que não conheço a pista. O nível do Blancpain é extremamente alto, é um grid muito qualificado, mas eu e o Andrew (Watson) estamos cada vez mais entrosados também e vamos buscar um resultado melhor. Nosso objetivo agora é conquistar o primeiro pódio na categoria”, comentou o piloto. 

Confira a programação em Brands Hatch (horários de Brasília):

Sábado (5 de maio):
5h30 às 6h30 – 1º treino livre
8h30 às 9h30 – 2º treino livre
12h às 12h50 – Classificação 1 e 2 

Domingo (6 de maio):
8h – Corrida 1
12h30 – Corrida 2

 

Published
3 semanas ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.