ELMS revela lista de inscritos para SPA-Francorchamps

(Foto: ELMS)

(Foto: ELMS)

A direção da ELMS divulgou nesta terça-feira, 12, a lista com os 35 inscritos que irão participar das 4 Horas de SPA-Francorchamps, que será realizada no dia 24 de setembro na Bélgica.

Na classe LMP2 a equipe G-Drive ampliou sua vantagem em cima da equipe United Autosports. A diferença entre ambas é de 12 pontos. Leo Roussel e Memo Rojas estão em um confronto direto com Filipe Albuquerque,  Hugo de Sadeller e Will Owen. Para a etapa belga, Ryo Hirakawa volto ao volante do Oreca #22. Vencedores em Paul Ricard, Egor Orudzhev e Matevos Issakyan da SMP Racing ainda comemoram a primeira vitória da dupla e do chassi Dallara nos campeonatos organizados pela ACO. Estão confirmados 12 carros na classe.

Lista de inscritos.

Com 17 protótipos na classe LMP3, a fabricante Norma vem conquistando equipes corrida após corrida. Serão 4 modelos M30s, contra 13 Ligier JS P3. Dessas, cinco equipes tem condições de conquistar o título da classe. John Falb e Sean Rayhall lideram com o Ligier #2 da equipe United Autosports, até o momento foram duas vitórias na temporada.

Em segundo lugar na classe estão Alexandre Cougnaud, Antoine Jung e Romano Ricci com o Norma #18 da M.Racing YMR. Completando os três primeiros Jean-Baptiste Lahaye, Mathieu Lahaye e François Heriau com o #17 da equipe Ultimate.

Após a vitória em Paul Ricard, a Ferrari #55 da Spirit Racing de Duncan Cameron, Matt Griffin e Aaron Scott, ocupa a terceira posição na classe GTE, apenas 13 pontos atrás do Aston Martin #90 da equipe TF Sport de Salih Yoluc, Euan Hankey e Nicki Thiim.

O trio da TF está com 77 pontos, nove à frente da Ferrari #66 da JMW Motorsports de Jody Fannin e Rob Smith com 68 pontos. A Ferrari #55 está com 64. Andrew Howard e Darren Turner estão com 48 pontos, com o Aston Martin #99 Beechdean AMR

 

Published
3 meses ago
Categories
ELMS
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.