ELMS muda formato do final de semana de corridas

Mudança deve beneficiar pilotos e equipes. (Foto: ELMS)

Os finais de semana do European Le Mans Series serão diferentes em 2020. O ACO divulgou nesta sexta-feira, 25, mudanças nas datas de testes privados e vistorias técnicas. Neste ano os testes privados são realizados na quarta-feira e a as verificações técnicas e administrativas na quinta-feira. Os treinos livres na sexta-feira e classificação e corrida no sábado e domingo, respectivamente.

A partir de 2020, e para otimizar o tempo de equipes e pilotos, o dia de testes privados será na quinta-feira, no mesmo dia das verificações administrativas, enquanto a fiscalização será realizada na quarta-feira. Essa mudança dará às equipes mais tempo para montar suas garagens na terça-feira e na quarta-feira.

Para CEO do ELMS, Gérard Neveu, as mudanças atendem o pedido da equipes. “Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a acessibilidade do ELMS e da Michelin Le Mans Cup para pilotos não profissionais que precisam equilibrar suas corridas com seus negócios e família”, disse. 

“Depois de discutir com as equipes e pilotos, decidimos mudar a instalação e a inspeção de quinta-feira para quarta-feira, o que nos permite realizar o dia de teste particular na quinta-feira. Isso permitirá que mais pilotos, consigam se programar e participem do dia de teste”, finalizou.

A primeira etapa da temporada 2020 do ELMS acontece no dia 30 de março com os testes oficiais e corrida de quatro horas no circuito de Barcelona, na Espanha.

Published
10 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *