ELMS muda formato do final de semana de corridas

Mudança deve beneficiar pilotos e equipes. (Foto: ELMS)

Os finais de semana do European Le Mans Series serão diferentes em 2020. O ACO divulgou nesta sexta-feira, 25, mudanças nas datas de testes privados e vistorias técnicas. Neste ano os testes privados são realizados na quarta-feira e a as verificações técnicas e administrativas na quinta-feira. Os treinos livres na sexta-feira e classificação e corrida no sábado e domingo, respectivamente.

A partir de 2020, e para otimizar o tempo de equipes e pilotos, o dia de testes privados será na quinta-feira, no mesmo dia das verificações administrativas, enquanto a fiscalização será realizada na quarta-feira. Essa mudança dará às equipes mais tempo para montar suas garagens na terça-feira e na quarta-feira.

Para CEO do ELMS, Gérard Neveu, as mudanças atendem o pedido da equipes. “Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a acessibilidade do ELMS e da Michelin Le Mans Cup para pilotos não profissionais que precisam equilibrar suas corridas com seus negócios e família”, disse. 

“Depois de discutir com as equipes e pilotos, decidimos mudar a instalação e a inspeção de quinta-feira para quarta-feira, o que nos permite realizar o dia de teste particular na quinta-feira. Isso permitirá que mais pilotos, consigam se programar e participem do dia de teste”, finalizou.

A primeira etapa da temporada 2020 do ELMS acontece no dia 30 de março com os testes oficiais e corrida de quatro horas no circuito de Barcelona, na Espanha.

Published
1 mês ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *