ELMS Estoril – 37 carros na lista prévia.

unnamed

O European Le Mans Series se prepara a quinta e última etapa da temporada de 2014 que será no circuito de Estoril. Ao todo 37 carros estarão presentes no tradicional circuito Português.

Na classe LMP2 serão dez carros, com o destaque para os líderes do campeonato e praticamente campeões do certame Paul‐Loup Chatin, Nelson Panciatici e Olivier Webb da equipe Signatech Alpine. A equipe francesa e os seus pilotos têm 10 pontos de vantagem sobre os segundos, os britânicos da Jota Sport com o competente Zytec Z11 Nissan de Filipe Albuquerer, Simon Donal e Harry Tincknell. O jovem britânico protegido de Alan McNish, vem se mostrando uma grande revelação já que venceu as 4 horas de Imola e Le Mans na classe LMP2

Em terceiro no campeonato vem o Morgan Nissan da equipe NewBlood by Morand Racing, depois da sua vitória em Paul Ricard. O trio comandado por Gary Hirsh, Christian Klien e Pierre Ragues, ainda tem chances matemáticas de conquistar o título.

Já a Race Performance chega a Estoril com Michael Frey e Franck Mailleaux. Após uma corrida complicada na França, a Thiriet by TDS Racing espera um melhor resultado na última etapa.  Pierre Thiriet, Ludovic Badey e Tristan Gommendy, estão em segundo no campeonato.

A Sebastien Loeb Racing com seu Oreca 03R Nissan espera definir um piloto para fazer dupla com Vincent Capillaire. O brasileiro Pipo Derani vai para a sua segunda corrida com o Oreca da equipe Murphy Prototypes.

Estreante na equipe Greaves Motorsport está o português Miguel Faísca, oriundo do programa GT Academy, ao lado de Matthew McMurry. O terceiro piloto ainda será anunciado. O segundo carro da equipe contará com Luciano Bacheta e Mark Shulzhitskiy, outro vencedor da Nissan GT Academy.

Na classe GTE teremos nove Ferrari F458, dois Porsche 911 GT3, um 991 RSR e um Aston Marton Vantage. Os líderes da classe a Ferrari #55 da AF Corse vai contar com os pilotos titulares, Duncan Cameron, Matt Griffin e Michele Rugolo. O mesmo para o #54 do trio Emmanuel Collard, François Perrodo e Yannick Malengol.

Em segundo na briga pelo título da classe vem a Ferrari #72 da SMP Racing de Sergey Zlobin, Andrea Bertolini e Viktor Shaitar. A JMW Motorsport trará Daniel MacKenzie e George Richardson, na Ferrari #66. Um terceiro piloto será confirmado. Pela equipe AT Racing, teremos Alexandre Talkanitsa, Pierre Kaffer e Mirko Venturi, ao volante do habitual Ferrari #56.

Na classe GTC, 14 carros são esperados.  Os italianos do Team Ombra virão a Estoril com o Ferrari F458 Itália GT3 #92, mesmo não tendo tido os resultados esperados em Paul Ricard, prosseguindo assim a sua aprendizagem da disciplina. Os pilotos serão Marco Zanuttini e Mario Cordoni.  Pela primeira vez este ano, o Team Russia by Barwell não será a único a utilizar um BMW Z4 GT3, pois a BMW Sport Trophy Marc VDS vai trazer o seu Z4, entregando‐o ao belga Bas Leinders e ao finlandês Markus Paltalla.

Sem mudanças nas equipes, a SMP Racing tenta conquistar o título com o Ferrari n#73, que lidera a classificação provisória do campeonato (79 pontos). Em segundo a Ferrari #60 da Formula Racing, com 60,5 pontos. A ART Grand Prix deverá contar com os seus pilotos habituais, que irão pilotar os dois McLaren MP4 12C GT3.

Para os portugueses o destaque fica com a participação de Felipe Barreiros ao volante da Ferrari #63 da AF Corse em dupla com Mads Rasmussen. Sem mudanças também para a Ferrari F458 Italia GT3 da Sofrev‐ASP de Christophe Bourret, Pascal Gibon e Jean‐Philippe Belloc.  Os dois Porsche 997 GT3 R da Prospreed e Pro GT by Almeras estarão respectivamente entregues às mãos de Max van Splunteren, Gilles Vannelet e Mike Parisi por um lado, e de Frank Perera, Lucas Lasserre e Eric Dermont, no caso da formação francesa.

Published
5 anos ago
Categories
Aston MartinELMSFerrariLigierMorganOrecaPorscheZytek
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *