ELMS divulga lista de inscritos para Paul Ricard

ELMS Paul Ricard

(Foto: Divulgação)

A direção da ELMS divulgou nesta terça-feira, 2, a lista de inscritos para a abertura da temporada 2019, em Paul Ricard, na França. Serão 41 carros nas três classes. A classe LMP2 contará com 18 carros. Os campeões da temporada 2018, a G-Drive Racing regressa com Roman Rusinov, Job Van Uitert e Norman Nato.

Andrea Pizzitola que estava na equipe Russa ano passado, muda para a Algarve Pro Racing, e divide o Ligier  #25 ao lado de Mark Patterson e John Falb. Campeões da classe LMP3, a RLR M-Sport sobe para a P2 com um Oreca. Bruno Senna está confirmado ao lado de Arjun Maini e John Farano.

Na classe LMP3, 14 carros estarão alinhados. Thomas Erdos volta volta as corridas com o Ligier #2 da United Autosports. A Inter Europol competition, voltar com dois carros com o vice-campeão Martin Hippe e Nigel Moore no ligier  #13.

A United Autosport retorna com Christian England e Mike Guasch no Ligier #3.  Dos 14 inscritos, quatro serão protótipos Norma M30.

Ferrari X Porsche na classe GTE

Ferrari e Porsche dominam a classe GTE com nove carros, cinco Ferrari F488 GTE e quatro Porsche 911 RSR. A equipe Proton Competition volta a série  com o dois 911. Outra novidade é Ferrari da equipe Kessel Racing, formada apenas por pilotos mulheres. Manuela Gostner, Rahel Frey e Michelle Gatting estarão na Ferrari #60.

As 4 Horas de Paul Ricard serão disputadas entre os dias 12 e 14 de abril.

Lista de inscritos ELMS 2019 Paul Ricard
Published
5 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *