ELMS começa temporada com 41 carros inscritos

(Foto: AdrenalMedia)

A ACO divulgou nesta terça-feira, 12, a lista de inscritos para a temporada 2019 do European Le Mans Series. Ao contrário dos últimos anos a série recebeu mais inscritos do que vagas disponíveis.

Com 32 protótipos e nove GTEs, este é o maior grid desde a temporada de 2014. A organização da série decidiu no final de 2018 que 41 carros é o limite máximo por etapa. Dos 18 protótipos da classe LMP2, 11 são Oreca, seis Ligier e um Dallara.

Quatro equipes oriundas da classe LMP3, irão subir um degrau, RLR M-Sport, Inter Europol, Cool Racing e BHK Motorsports. A classe terão 14 carros, dez Ligier JS P3 e quatro Norma M30.Na classe GTE a eterna briga entre Ferrari contra Porsche. Serão cinco Ferrari F488 contra quatro 911 RSR.

A quantidade de inscritos animou o presidente da ACO, Pierre Fillon: “É com grande satisfação que a ACO continua a ver o que se tornou o ELMS,, cumprindo perfeitamente o seu papel na escada de resistência a que estamos comprometidos. A qualidade do grid reflete perfeitamente a importância deste campeonato,” comemorou. 

Lista de incritos ELMS 2019
Published
5 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *