Edição 2019 das 24 Horas de Le Mans com 62 carros confirmados

24 Horas de Le Mans

(Foto: FIAWEC)

A ampliação dos boxes do circuito de Le Mans, possibilitou a entrada de mais duas equipes que disputarão a prova, que acontece em junho. A ACO divulgou a lista atualizada de inscritos nesta terça-feira, na França.

Duas garagens temporárias serão erguidas no início dos boxes. A conclusão das obras será antes dos testes oficiais, marcados para o dia 2 de junho, e ficaram até o final da corrida, no dia 16. Também estão sendo instalados uma nova área para os fãs e acesso extra para serviços de emergência. A área segue os mesmos padrões das demais 60 instalações.

Com as mudanças a equipe A High Class Racing que compete com o Oreca 07 #20 e a United Motorsports com o Liger #32, participarão da prova. Vale lembrar que a United inscreveu dois protótipos, as acabou tendo apenas um deles aceitos, o que causou constrangimento entre a equipe e os dirigentes da ACO, já que a equipe venceu o Asian Le Mans Series na classe LMP2 e no ELMS na classe LMP3.

O presidente da ACO, Pierre Fillon, destacou o trabalho da entidade em adicionar mais carros à prova. “Havia 75 inscritos,  todos de alto padrão, e foi particularmente difícil escolher 60, ‘apenas’ 60 deles, devo dizer.Chegamos rapidamente à conclusão de que precisávamos encontrar uma maneira de aceitar equipes adicionais, e a ACO confirmou a viabilidade de adicionar duas garagens ao pit lane”.

Começamos a trabalhar e estamos muito felizes por poder receber 62 participantes das 24 Horas de Le Mans de 2019. É um número recorde e um sinal de que esta corrida é tão popular como sempre”, disse.

Lista 24 Horas de Le Mans 2019

Published
1 ano ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *