Edição 2019 das 24 Horas de Le Mans com 62 carros confirmados

24 Horas de Le Mans

(Foto: FIAWEC)

A ampliação dos boxes do circuito de Le Mans, possibilitou a entrada de mais duas equipes que disputarão a prova, que acontece em junho. A ACO divulgou a lista atualizada de inscritos nesta terça-feira, na França.

Duas garagens temporárias serão erguidas no início dos boxes. A conclusão das obras será antes dos testes oficiais, marcados para o dia 2 de junho, e ficaram até o final da corrida, no dia 16. Também estão sendo instalados uma nova área para os fãs e acesso extra para serviços de emergência. A área segue os mesmos padrões das demais 60 instalações.

Com as mudanças a equipe A High Class Racing que compete com o Oreca 07 #20 e a United Motorsports com o Liger #32, participarão da prova. Vale lembrar que a United inscreveu dois protótipos, as acabou tendo apenas um deles aceitos, o que causou constrangimento entre a equipe e os dirigentes da ACO, já que a equipe venceu o Asian Le Mans Series na classe LMP2 e no ELMS na classe LMP3.

O presidente da ACO, Pierre Fillon, destacou o trabalho da entidade em adicionar mais carros à prova. “Havia 75 inscritos,  todos de alto padrão, e foi particularmente difícil escolher 60, ‘apenas’ 60 deles, devo dizer.Chegamos rapidamente à conclusão de que precisávamos encontrar uma maneira de aceitar equipes adicionais, e a ACO confirmou a viabilidade de adicionar duas garagens ao pit lane”.

Começamos a trabalhar e estamos muito felizes por poder receber 62 participantes das 24 Horas de Le Mans de 2019. É um número recorde e um sinal de que esta corrida é tão popular como sempre”, disse.

Lista 24 Horas de Le Mans 2019

Published
10 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *