Ecurie Ecosse/Nielsen Racing vencem em SPA pela LMP3 Cup

Ecurie Ecosse/Nielsen Racing vencem em SPA pela LMP3 Cup

Tony Wells e Colin Noble venceram neste sábado, 02, a primeira bateria da terceira etapa da LMP3 Cup, no circuito de SPA-Francorchamps na Bélgica. Largando na pole a dupla do Ligier JS P3 #2, conseguiu “escapar” da problemática primeira volta da prova para conquistar a vitória.

“O carro estava bom no início e eu consegui evitar o caos”, disse. “Eu estava cauteloso com os pneus. Eu perdi um pouco de tempo com o tráfego, mas conquistamos uma boa vantagem, havia qualquer razão para correr riscos”. Comentou.

Ainda na largada  Dominic Paul e Duncan Williams acabaram se tocando com Bonamy Grimes, fazendo Paul perder várias posições. Grimes entregou o LMP3 para seu companheiro Johnny Mowlem, superando Jack Butel e ficando na segunda posição.

“Eu tive um bom começo mas acabei saindo na Eau Rouge”, disse Grimes. “Dominic teve uma boa corrida, assim que ele me ultrapassou, ele estava indo muito bem, é um grande piloto. A configuração no carro não é muito justa, mas nós vamos chegar lá, é a primeira vez em Spa, por isso amanhã vamos lutar pela vitória.”

“Bon fez um ótimo trabalho, considerando que é a sua primeira corrida por aqui”, disse Mowlem. “A qualificação e a corrida foram as primeiras voltas que ele fez. Porque essa foi a nossa primeira vez em pista seca, então eu pensei que nós fomos bem. Se em um dia ruim conquistamos o segundo lugar, então nós vamos levar isso e espero que possamos ter uma corrida e uma vitória indescritível amanhã.”

Completando o pódio foram Paul  Butel que também tiveram que pilotar em torno dos problemas causados ​​pelo primeiro contato colo. “Eu fui tocado no início. Quando Duncan me bateu, o pneu saiu da borda ligeiramente, de modo que o carro não estava alinhado perfeitamente e perdi o controle. Bon estava dirigindo bem, e eu consegui emparelhar com ele na Eau Rouge. Ficamos lado a lado e ele me deu espaço suficiente – como é excitante poder fazer isso em Spa! Tentei diminuir a diferença para Tony, mas foi muito pouco.”

“Dirigir em Spa sempre foi um sonho realizado”, disse Butel. “Nós fizemos o melhor que podíamos. Enfrentamos uma vibração, mas não percebemos o quão ruim era. O pneu não estava instalado corretamente. Sabemos que tínhamos um ritmo e foi decepcionante que não poder mostrá-lo hoje.”

Resultado:

1 – Tony Wells / Colin Noble, Ecurie Ecosse / Nielsen Racing (Ligier JS P3)

2 – Bonamy Grimes / Johnny Mowlem, Red River Sport / Nielsen Racing (Ligier JS P3)

3 – Dominic Paul / Jack Butel, Speedworks Motorsport (Ligier JS P3)

 

 

Published
3 meses ago
Tags
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.