Dyson Racing, vai competir com o novo Bentley Continental GT3 no Pirelli World Challenge Championship

Blog_thumb-25255B1-25255D

O novo Bentley Continental GT3, fez sua estreia no último Domingo (13) em Monza na abertura do Blancpain Endurance Series. Conquistando o 7º e o 8º na classe PRO.

Antes mesmo do carro estrear na Europa a Dyson Racing, que desistiu de competir no TUSC, este ano, resolveu apostar no novo GT3. O carro deve estrear em solo americano através do Pirelli World Challenge Championship, campeonato nos mesmos moldes do Blancpain, aonde só competem carros com especificação FIA GT3.

A estreia deve ser na etapa de Road América, entre os dias 20 e 21 de Junho. O trabalho de desenvolvimento do carro ficará a cargo de Chris Dyson, Guy Smith e Butch Leitzinger. Neste primeiro momento apenas um carro será utilizado. Com o decorrer das etapas um novo, será entregue.

“Agora que o nosso programa de automobilismo europeu está funcionando, os EUA é o nosso maior mercado é o próximo passo natural”, disse o diretor da Bentley de Motorsport, Brian Gush. “É muito emocionante estar de volta aqui com um carro de corrida, e estou muito contente de estar trabalhando com a equipe Dyson. Sua operação reflete e incorpora todos valores da Bentley, e eu estou muito confiante em suas habilidades. Este empreendimento é o próximo passo com o Continental GT3, que esperamos ver nossos clientes correndo em Bentleys em todo o mundo. “ Disse, em entrevista ao site Sportcar365.com

Já Rob Dyson, diretor da equipe, comenta a mudança radical, trocando o protótipos por GT. “Nossa equipe tem o orgulho de ser demonstrando aos americanos que a Bentley não só é um dos grandes nomes da história da indústria automobilística, mas também hoje o produtor dos melhores carros de luxo de alta performance disponível. Como Dyson Corrida começa sua quarta década no automobilismo profissional, é uma honra para todos nós na equipe estar correndo o Continental GT3 com Bentley na Pirelli World Challenge.” Finaliza.

Calendário do Pirelli World Challenge 2014

Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *