bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

Apenas para não passar batido vou por aqui os resultados das corridas que aconteceram no último final de semana. Como estava sem internet a coisa acumulou..Resultados você encontra em qualquer site. Agora RESULTADOS completos somente no BONGASAT Blogger 😉 Começando pela DTM

kopf_logo

23.04.2010 Hockenheim, Germany, 

Gary Paffett (GBR), Team HWA AMG Mercedes, AMG Mercedes C-Klasse - DTM 2010 at Hockenheimring, Hockenheim, Germany - www.xpb.cc, EMail: info@xpb.cc - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Manzoni/xpb.cc NOTE: Not for usage in Switzerland! Mercedes começa dominando na primeira etapa.

Nada poderia começar melhor na eterna briga entre Mercedes e Audi pelos primeiros lugares na etapa de abertura da DTM que se realizou em Hockenheim. Gary Paffett, Bruno Spengler, Jamie Green e Paul di Resta não tomaram conhecimento dos pilotos da Audi e ficaram com as 4 primeiras posições do Grid. A prova que teve 1 hora de duração como é de costume foi disputada metro a metro. Entre as “estrelas” que vieram da F1 Ralf Schumacher terminou em 9º e David Coulthard em sua primeira corrida oficial em 12º

O único Audi que mostrou alguma reação foi Martin Tomczk que tentou um salto na largada mais depois de uma escapada acabou em último. Para o vencedor Paffett que também fez a polo o ano não poderia ter começado melhor. "É excepcional. Ontem eu tive a pole e hoje eu ganhei a corrida, um fim de semana perfeito para Mercedes-Benz. Nossa equipe fez um grande trabalho e encontrou o melhor setup para a corrida, graças a todos vocês. A corrida não foi tão fácil como parece, porque eu tive que preservar meus pneus o tempo todo."

O Chefe da Mercedes o empombado Norbert Haug também estava todo contente com a “lavada’” que deu em cima das equipes de 4 argolas."Um sonho para começar a nova temporada, quatro Classe C nos quatro primeiros lugares, um resultado melhor, é dificilmente concebível. É um resultado excelente para uma corrida disputada. Parabéns a Gary que ele iniciou a temporada como terminou a anterior aqui em Hockenheim – com uma vitória convincente. A chave para o sucesso aqui em Hockenheim foi o uso de pneus Dunlop . David Coulthard terminou muito melhor do que ontem, na qualificação e nosso rookie segundo ConGFu Chen também fez uma corrida forte. "

A próxima etapa será dia 23/05 nas ruas de Valencia

Abaixo o vídeo da Largada.

Resultado da 1º etapa.

1. Gary Paffett – Mercedes , 1h02m31.580s
2. Bruno Spengler – Mercedes , a 0.567s
3. Jamie Green – Mercedes , a 1.841s
4. Paul di Resta – Mercedes , a 2.251s
5. Mike Rockenfeller – Audi , a 3.201s
6. Mattias Ekstrom – Audi , a 3.420s
7. Timo Scheider – Audi , a 13.067s
8. Miguel Molina – Audi , a 13.503s
9. Ralf Schumacher – Mercedes , a 16.911s
10. Alexandre Premat – Audi , a 28.509s
11. Susie Stoddart – Mercedes , a 28.944s
12. David Coulthard – Mercedes , a 35.164s
13. Franky Cheng – Mercedes , a 36.589s
14. Katherine Legge – Audi , a 46.817s
15. Markus Winkelhock – Audi , a 1m14.113s
16. Maro Engel – Mercedes , a 1m20.480s
17. Martin Tomczyk – Audi , a 7 voltas

Logo Rolex

ALTON, VA - APRIL 24:  The #01 BMW Riley of Scott Pruett and Memo Rojas crests a hill during the Bosch Engineering 250 at Virginia International Raceway on April 24, 2010 in Alton, Virginia.  (Photo by Brian Cleary/Getty Images) Domínio total da equipe de Chip Ganassi.

Assim como a Audi dominou por muito tempo a ALMS em 2010 a equipe de Chip Ganassi está querendo repetir o feito dos irmãos alemães.  Com 1 segundo lugar e 3 vitórias Scott Pruett e Memo Rojas estão dominando esse começo de temporada. a 4º etapa que foi disputada no belo circuito da Virginia confirmou isso. O duelo com o carro da equipe Gainsco de Jon Fogarty foi bonito prevaleceu o bom desempenho do carro #01. O Brasileiro Osvaldo Negri não completou a prova com problemas no carro.

Em segundo ficou o Ford Riley da AIM Autosport pilotado por Frisselle e Wilkins, seguido por Angelelli e Taylor com um Ford Dallara

Mesmo depois de um toque com um carro da GT Scott Pruett estava satisfeito com o resultado e nem tudo foram flores durante a corrida segundo ele “A única vantagem que tínhamos era a velocidade máxima em linha reta” Afirma. Rojas também revela que o carro não estava tão bom assim "O equilíbrio do carro mudou entre qualificação e a corrida, o carro e tinha uma tendência de escorregar. Isso tornou mais difícil a condução, mas ainda assim foi rápido. Enfim, isso é tudo o que conta ". Festeja.

<<enter caption here>> on April 24, 2010 in Alton, Virginia. Porsche desbancou os favoritos Mazda.

Entre os GT´s uma vitória do Porsche GT3 da equipe TRG pilotado por Ballou e Andy Lally. A vitória se deu por uma belo trabalho nos pits que deixou o carro na pista o maior tempo possível e no final segurou as investidas do BMW da Turner. “Corremos de forma mais limpa possível. Eu apenas mantive minha linha. Eu não dei um único centímetro de terra”.

A próxima corrida será nos dias 28 a 31 de Maio em Lime Rock

Abaixo o vídeo da largada

Abaixo a Classificação

POS # C. Pilotos Equipe V.
1 1 DP Pruett / Rojas Chip Ganassi Racing with Felix Sabates / BMW Riley 84
2 61 DP Frisselle / Wilkins AIM Autosport / Ford Riley 84
3 10 DP Angelelli / Taylor SunTrust Racing / Ford Dallara 84
4 59 DP Donohue / Law Brumos Racing / Porsche Riley 84
5 99 DP Fogarty / Gurney GAINSCO/ Bob Stallings Racing / Chevrolet Riley 84
6 8 DP Dalziel / Forest Starworks Motorsport / BMW Riley 84
7 6 DP Frisselle / Valiante Michael Shank Racing / Ford Riley 84
8 77 DP Gidley / von Moltke Doran Racing / Ford Dallara 84
9 7 DP Hand / Lester Starworks Motorsport / BMW Riley 84
10 90 DP Garcia / Rice Spirit of Daytona Racing / Porsche Coyote 84
11 75 DP Jonsson / Krohn Krohn Racing / Ford Lola 83
12 66 GT Ballou / Lally TRG / Porsche GT3 80
13 69 GT Assentato / Segal SpeedSource / Mazda RX-8 80
14 7 GT Edwards / Russell Banner Racing / Corvette 80
15 44 GT Potter / Stanton Magnus Racing / Porsche GT3 80
16 41 GT Gue / Keen Dempsey Racing / Mazda RX-8 80
17 30 GT Lamb / Taylor Racers Edge Motorsports / Mazda RX-8 80
18 57 GT Davis / Liddell Stevenson Motorsports / Camaro GT.R 80
19 94 GT Auberlen / Dalla Lana / Hand Turner Motorsport / BMW M6 80
20 70 GT Bomarito / Tremblay SpeedSource / Mazda RX-8 80
21 97 GT Pumpelly / Schaldach Stevenson Motorsports / Camaro GT.R 80
22 68 GT Christodoulou / Edwards SpeedSource / Mazda RX-8 80
23 40 GT Dempsey / Espenlaub / Foster Dempsey Racing / Mazda RX-8 79
24 43 GT Nonnamaker / Nonnamaker Team Sahlen / Mazda RX-8 79
25 46 GT Lewis / Pilgrim Autohaus Motorsports / Camaro GT.R 78
26 56 GT Bennett IV / Skeen Bennett Racing / Ferrari 430 Challenge 77
27 9 DP Barbosa / Borcheller / France Action Express Racing / Porsche Riley 76
28 42 GT Nonnamaker / Sahlen Team Sahlen / Mazda RX-8 76
29 28 GT Collins / Lux LG Motorsports / Corvette 76
30 81 GT Huisman / Murry Synergy Racing, Inc. / Porsche GT3 58
31 31 GT Curran / Whelen Marsh Racing / Corvette 43
32 60 DP Negri / Pew Michael Shank Racing / Ford Riley 40

 

logo_btcc

btcc-2010-tes-pc-0126[3] Plato segue lider

Também tivemos mais uma etapa do britânico de turismo o famoso BTCC que aconteceu no circuito de Rockinghan. Matt Neal com Honda Civiv abriu os trabalhos, seguido por Gordon Shedden também com Honda e Jason Plato com Chevrolet Cruze. Na segunda rodada Plato é seguido por Robert Collard e Steven Kane ambos com BMW. Na Terceira Matt Neal novamente no lugar mais alto do podium seguido por Paul O´Neill de Honda Integrea e Steven Kane de BWM. A próxima etapa será em Brands Hatch no dia 02 de Maio.

Abaixo a classificação do campeonato.

P. Piloto Pontos
1 Jason Plato 64
2 Matt Neal 47
3 Steven Kane 45
4 Paul O’Neill 43
5 Fabrizio Giovanardi 38
6 Mat Jackson 36
7 Gordon Shedden 23
8 Robert Collard 23
9 Andrew Jordan 18
10 Tom Boardman 15
11 Tom Onslow-Cole 15
12 Alex MacDowall 11
13 Philip Glew 9
14 Tom Chilton 9
15 David Pinkney 5
16 James Nash 4
17 Andy Neate 3
18 John George 2
19 Martin Johnson 2
20 Martin Depper 0
21 Arthur Forster 0
22 Lea Wood 0
23 Matt Hamilton 0
24 Shaun Hollamby 0

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.