Drayson Racing e seus recordes de velocidade

dray_thumb-25255B1-25255D

A equipe Drayson Racing que outrora competia na ALMS hoje vive para testar e divulgar seu Lola 100% elétrico. Esta semana o belo modelo conquistou novos recordes de velocidade máxima para veículos movidos a baterias.

Com uma velocidade de 333.371 para veículos pesando até 999kg obtida no aeroporto de Elvington na Inglaterra. Lembrando que a velocidade precisa ser homologada pela FIA.

Outro recorde foi o de aceleração em quarto de milha partindo com o carro parado. Cravou 9.742 também precisa de homologação.

Recorde de velocidade final em território britânico para automóveis com qualquer tipo de propulsão movido por suas próprias rodas. Sujeito a aprovação da MSA.

Para Lord Drayson CEO da equipe a comemoração é plena. “Nós estamos continuando o programa elétrico de testes e desenvolvimento e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados hoje. A Drayson Racing é um laboratório para a tecnologia elétrica, como o sistema de alta potência Qualcomm Halo TM  de carregamento sem fio, testando-o para o nível mais extremo e é isso que fizemos hoje. O desafio de engenharia em acelerar um carro elétrico de 995 kg nestas velocidades e depois parar em uma pista curta é algo intenso, mas é um grande campo de provas para a nossa tecnologia.Também é uma maneira excitante de demonstrar que é possível competir com um veículo elétrico.” Finaliza.

Published
4 anos ago
Categories
Lola
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.