Drayson Racing e Lola desenvolvem o Lola B12/69EV 100% elétrico

11_LolaDrayson_logos

A equipe Drayson Racing que sempre levantou a bandeira da sustentabilidade e que ficou ausente este ano do endurance anunciou em parceria com a Lola Cars um novo protótipo intitulado B12/69EV. Por parte do construtor fica o desenvolvimento do chassi enquanto por parte da Drayson o motor elétrico.

O uso de novas tecnologias não se limita apenas ao motor. A transmissão será controlada totalmente pela eletrônica. Com o desenvolvimento espera-se utilizar as novidades nos carros de série como também na indústria aeroespacial. O carro será apresentado no último trimestre de 2011 e competir de forma definitiva no campeonato de carros elétricos da FIA em 2013.

Martin Birrane presidente do grupo Lola explica esta importante novidade.É muito emocionante a Lola em acolher o  Drayson Racing para esta parceria única. Paul Drayson  está muito familiarizado como empreendedor em ciência no Reino Unido aonde é ministro. Toda a equipe está ansiosa para entregar este projeto inovador e os muitos outros que se seguirão. “

Lord Drayson dono da equipe. “Este projeto visa atender a enorme demanda pelas indústrias de alta tecnologia em termos de novas tecnologias inovadoras e melhorar o desempenho do veículo e durabilidade. O Lola-Drayson irá funcionar como um curso de laboratório, catalisando a inovação em tecnologia e levando a aplicações comerciais nas indústrias automotivas e afins. “

Mais detalhes do projeto serão revelados dia 7 de Setembro da Inglaterra.
Published
8 anos ago
Categories
ALMSILMCLMSLolaNotícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *