DragonSpeed vence na abertura do ELMS em Paul Ricard

DragonSpeed

(Foto: Divulgação ELMS)

Os pilotos Ben Hanley, Henrik Hedman e James Allen venceram as 4 Horas de Paul Ricard, primeira etapa da temporada 2019 do European Le Mans Series, disputada na manhã deste domingo, 14, na França.

Hanley manteve a liderança da prova na última hora, mas acabou ficando em segundo depois que Richard Brandley, Nico Jamie Pierre Ragues, com o Oreca 07 da equipe Duqueine Engineering, tentaram vencer a prova, com uma estratégia diferente nos pits. Brandley que fez o último stint, teve que realizar uma última parada para abastecimento, foi aí que Hanley, conseguiu voltar a liderança e vencer a prova.

Foi a primeira vitória de uma equipe americana na ELMS desde as 4 Horas de SPA de 2016. Por conta da parada Brandley voltou na quarta posição, mas superou Norman Nato no Aurus 01 da equipe G-Drive, ficando com a terceira posição.

A segunda posição ficou com o Oreca da equipe IDEC Sport dos pilotos Paul-Loup Chatin, Paul Lafargue e Memo Rojas. As três equipes se alternavam na liderança da prova, que não teve grandes incidentes.A DragonSpeed perdeu a liderança da prova na segunda hora, quando Hedman foi superado por Ragues, que liderou até realizar a troca de pilotos. O primeiro lugar voltou para o #21 depois da troca de pilotos.

Norma M30 Ultimate

Norma da equipe Ultimate venceu na classe LMP3. (Foto: Divulgação MPS Agency)

A Duqueine repetiu o terceiro lugar que conquistou em Paul Ricard, ano passado. Tristan Gommendy levou o Oreca da equipe Graff para a quinta posição da classe, depois que Paul di Resta precisou realizar uma parada com o Liger, faltando cinco minutos para o término da prova. Acabou na sexta colocação. A Cool Racing ficou em sétimo na sua estreia no ELMS, enquanto o seu colega LMP3. O Oreca da equipe RLR MSport do brasileiro Bruno Senna, que voltou a classe LMP2, ficou com a oitava posição.

Na classe LMP3 a vitória ficou com o Norma M30 da equipe Ultimate dos pilotos Matthieu Lahayr, Jean-Baptiste e François Heriau, superaram na última volta o Ligier #11 da equipe Eurointernational para vencer a prova. Na terceira posição chegou o Ligier #13 da Inter Europol Competition.

Luzich Racing

Estreando na ELMS, Luzicj Racing venceu na classe GTE. (Foto: Divulgação)

A Ferrari da estreante A Luzich Racing, venceu na classe GTE com os pilotos Alessandro Pier Guidi, Fabien Lavergne e Nicklas Nielsen. O trio superou a Ferrari #83 da Kessel Racing. O Porsche #77 da Dempsey-Proton ficou com o terceiro lugar, à frente da Ferrari da JMW Motorsports.

Resultado 4 Horas de Paul Ricard 2019
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *