Dragonspeed confirma participação da IMSA em 2020

DragonSpeed já competiu na IMSA. (Foto: Divulgação)

A “crise” que muitos “jornalistas” pregaram como certa a IMSA, parece estar longe de acontecer. Nesta segunda-feira, os sites dailysportscar.com e racer.com, afirmam que duas equipes estão com programas confirmados para a classe LMP2 da IMSA.

Baseada em Indianópolis, a Era Motorsports, alinhará um Oreca 07 equipado com motor Gibson. Dirigida por Kyle Tilley, a equipe terá suporte técnico da DragonSpeed, equipe que já participou de etapas da IMSA, WEC e ELMS. 

Além do suporte para a nova equipe, O time do dragão estará participando da classe monomarca. A informação foi confirmada por Elton Julian, diretor da equipe. Não se sabe ainda se disputarão a temporada completa, ou o as provas da Michelin Endurance Cup. E equipe testou nesta semana pneus Goodyear em Portimão. 

Caso se concretize, poderemos ter seis protótipos na classe para o próximo ano. A Performance Tech terá um carro, enquanto a PR1/Mathiasen pode alinhar até dois modelos. A equipe Rick Ware Racing estuda entrar com um Dallara MK30. 

 

Published
7 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *