Dome volta a Sarthe e Michelin é fornecedora oficial da ELMS

J5-JulieSueur_LeMans2012_EssaisLibres_016

A Dome confirmou hoje que vai voltar a Le Mans ano que vem com um modelo já adequado as regras de 2014. A informação foi confirmada por Hiroshi Fischida presidente da Dome LTD.

“Quanto ao projeto LMP que completou os testes iniciais no túnel de vento com o modelo S102.5 e um extenso programa dentro de um mês com um novo modelo respeitando as normas de 2014. Nós estamos trabalhando em nosso programa, tanto para  a LMP1 quanto LMP2. Esperamos publicar imagens de um novo LMP1 dentro de três meses ou menos. Dome está mais do que feliz em ter um LMP1 ou LMP2 para as equipes. O nome de código do carro vai S103 ".


Michelin será fornecedora oficial da ELMS

A fabricante de pneus Michelin firmou acordo com a ACO para ser a fornecedora de pneus para a ELMS. Apenas as classes LMPC e GTC terão tal obrigatoriedade. As demais classes estão livres para escolher qualquer fabricante.

Na classe GTC serão 3 compostos de pneus A (livre1) B (livre2) e C (Qualificação). Os compostos serão feitos com borracha com menos resistência a rodagem

Published
7 anos ago
Categories
DomeELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *