DKR Engineering vence em Monza pelo Le Mans Cup

Norma e Ferrari mantêm domínio em Monza. (Foto: ELMS)

Norma e Ferrari mantêm domínio em Monza. (Foto: ELMS)

Os pilotos Leonard Hoogenboom e Jens Petersen venceram na tarde deste sábado, 12, a segunda etapa do Le Mans Cup no circuito de Monza. A bordo do Norma M30 #3 da equipe DKR Engineering, não tiveram dificuldades em superar os adversários.

Classificação do campeonato

Resultado final da prova

A vantagem para o Ligier #2 da Ecurie Ecosse foi de 19.880 segundos. Largando na quinta posição a dupla do Norma #3 foi escalando o pelotão, conseguindo fechar a primeira volta na terceira posição

Petersen se manteve atrás do #25 da equipe Lanan Racing, que na primeira parte da corrida estava sob os cuidados de Michael Benham. Schatz manteve a liderança após a saída do carro de segurança.

Na quarta colocação o Ligier #99 da N’Race de Thomas Accary, teve que pagar punição por ultrapassar, antes da volta de apresentação. O Norma #30 da CD Sport, também acabou saindo na curva 1. Chegando na terceira posição o #14 da RLR Motorsports dos pilotos John Farano e Job Van Uitert.  

Com seis carros inscritos na classe GT3, a Ferrari #8 da Kessel Racing de Sérgio Pianezzola e Giacomo Piccini, conquistaram a segunda vitória na série este ano. A Ferrari #71 da AF Corse chegou na segunda posição. Único Porsche inscrito na classe, o 911 #88 da Ebimotors completou o pódio.

Published
6 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *