DKR Engineering conquista o título do Le Mans Cup

Mais um título para a DKR Engineering. (Foto: Le Mans Cup)

A DKR Engineering conquistou o título da temporada 2019 da Michelin Le Mans Cup, neste domingo, 27, no circuito de Portimão, em Portugal. François Kirmann e Laurents Horr, terminaram na terceira posição com o Norma M30 #3.

A vitória ficou com o Ligier #14 da RLR M Sport, de Alex Kapadia e Rob Wheldon que terminaram a prova com uma diferença de 19 segundos para Tony Wells e Colin Noble com o Norma M30 da Nielsen Racing. 

Resultado final Le Mans Cup Portugal 

Líderes do campeonato antes da corrida, a Lanan Racing foi penalizada por uma colisão com o Norma da equipe DKR na disputa pela segunda posição na classe LMP3, na segunda hora da prova. Dunacn Tappy foi punido com uma parada nos boxes de três minutos. 

Kessel conquista título na classe GT3. (Foto: Divulgação)

Na classe GT3, Sergio Pianezzola e Giacomo Piccini conquistaram mais um título para a Kessel Racing. A dupla teve uma disputa intensa com o Aston Martin #99 da equipe Beechdean de Ross Gunn e Andrew Howard. A Mercedes-Benz #54 da SPS Automotive Performance terminou na terceira posição. 

Tanto a Kessel Racing, quanto a DKr Engineering ganham além do título, convites para disputar as 24 Horas de Le Mans em 2020.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *