Divulgação dos regulamentos da classe LMP2 é adiada até Le Mans

GT7D2192

A novela sobre a nova regulamentação da classe LMP2 para 2017 parece estar longe de terminar. Na manha deste Sábado (11) a direção da ACO cancelou a entrevista coletiva aonde seria conhecido mais detalhes sobre a polêmica que limita a quantidade de motores e chassis para a classe.

Apenas uma declaração do presidente da ACO, Pierre Fillon foi dada. “A categoria LMP2 tem sido uma das grandes do automobilismo, e a ACO está muito orgulhosa do que foi alcançado. Estamos em consulta com os fabricantes e as equipes para encontrar a melhor solução para os novos regulamentos de 2017 “, disse. “Devemos lembrar que LMP2 é para equipes e pilotos, não é uma categoria de fabricante fora da América do Norte, e temos de construir um modelo de negócio sustentável para as equipes, protótipos e fabricantes de motores.”

O presidente da ACO diz ter entrado em contato com 21 fabricantes de motores para descobrir uma melhor maneira de reduzir custos, para que ai sim seja encontrado um fabricante único. A meta é reduzir os custos em 20% .”Vamos nos certificar de que categoria LMP2 fornece a melhor solução para equipes e pilotos que desejam competir em um Le Mans Prototype em corridas de resistência por muitos mais anos“, acrescentou Fillon.

IMSA divulga regulamentos para a classe “P” para 2017

Já a IMSA divulgou o seu regulamento para a classe para 2017, e ao contrário do impasse que acontece do outro lado do atlântico, nos EUA as mudanças são grandes.

Não vai existir limitação de fabricantes e fornecedorres de motores para as equipes. As equipes poderão alterar o desenho dos carros caso queiram e poderão competir nas 24 horas de Le Mans com as mesmas configurações que usam nos EUA, mas com a carroceria original do fabricante.

“IMSA, o ACO e da FIA estão trabalhando com o objetivo comum de assegurar corridas  de protótipos competitivas para equipes e pilotos em todo o mundo”, disse o presidente IMSA Scott Atherton. “Nós todos estamos de acordo com os parâmetros de orçamento e de negócios sustentáveis ​​é o caminho a seguir para todos seguirem.” Disse.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

One comment on “Divulgação dos regulamentos da classe LMP2 é adiada até Le Mans

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *