Desclassificações marcaram etapa belga do Michelin Le Mans Cup

Lanan Racing herda vitória na classe LMP3. (Foto: LMC)

A penúltima da temporada 2019 do Michelin Le Mans Cup disputado na manhã deste sábado, 21, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, teve mais emoções fora da pista do que nas duas horas de disputa.

A direção da prova desclassificou os três primeiros colocados da classe LMP3, o Norma M30 #39 da equipe Graff, #2 da Nielsen Racing e #3 da DKR Engineering. As punições aconteceram pelo mesmo motivo: “seus parafusos de fixação da caixa de proteção (M8 25 mm) não estão em conformidade com o formulário de homologação”, dizia o comunicado oficial.

Resultado final da prova

Um representante da equipe Graff, confirmou que a equipe não assinou a decisão dos comissários, por achar desproporcional a punição. “Teria sido muito mais justo impor uma penalidade dirigida à equipe, por exemplo, uma multa, do que penalizar diretamente os pilotos, que são clientes dessa equipe e deste campeonato, por uma questão que não estava sob seu controle”, explicou.

Com a alteração dos resultados, a equipe Lanan Racing, dos pilotos Duncan Tappy e Mike Benham, herdaram a vitória, e lideram o campeonato com 91 pontos. A equipe DKR segunda segunda posição com sete pontos a menos.

Tony Wells e Colin Noble, da Nielsen Racing, estão na terceira posição com 61 pontos, matematicamente fora da briga pelo título.

Kessel Racing vence na classe GT3

Na classe GT3 a vitória ficou com a Ferrari #8 da Kessel Racing, dos pilotos Giacomo Piccini e Sérgio Pianezzola. Piccini foi o responsável por terminar a prova e chegou à frente do Aston Martin #99 da Beechdean AMR dos pilotos Ross Gunn e Andrew Howard. A Ferrari #51 da Spirit of Race completou o pódio em terceiro.

A próxima etapa acontece no dia 27 de outubro no circuito de Portimão, em Portugal.

Punição carro #2

Punição carro #3

Punição carro #39

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *