Derani e Nasr mais perto da liderança no IMSA

(Foto: Divulgação)

Pipo Derani e Felipe Nasr conquistaram mais um pódio na temporada 2020 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Neste domingo (27), a dupla conquistou o segundo lugar na sexta etapa do campeonato, em Mid-Ohio (EUA).

Foi o quarto pódio seguido de Derani e o do companheiro Felipe Nasr, a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing. Além de uma vitória em Sebring e do segundo lugar neste domingo, eles também subiram ao pódio em terceiro lugar em Elkhart Lake e Road Atlanta.

Resultado final

Com o resultado, Pipo subiu para a vice-liderança da temporada, a apenas três pontos dos líderes Renger van der Zande e Ryan Briscoe (180 a 177), que ficaram em terceiro em Mid-Ohio. A prova teve a vitória da dupla Helio Castroneves e Ricky Taylor.

Largando da quarta posição, Derani fez uma bela manobra para logo na largada assegurar a segunda posição, onde permaneceu por 45 voltas. O piloto se manteve bem próximo da liderança e assumiu a ponta na volta 46, após o Acura #6 sair da pista na curva 5.

Na frente do pelotão, o brasileiro conseguiu abrir uma boa vantagem, até parar na volta 61 para reabastecimento e trocas de pneus e piloto, quando Nasr assumiu o Cadillac. Os rivais, no entanto, acabaram levando a melhor no pit stop.

“Todos no #31 Whelen Engineering Cadillac fizeram um grande trabalho hoje”, comentou Derani. “Larguei em quarto e, com uma manobra muito boa, imediatamente pulei para segundo. Um pouco mais tarde, assumi a ponta, quando o (Juan Pablo) Montoya cometeu em erro. Infelizmente, acabamos perdendo a liderança no pit stop”, lembrou.

“Mas a equipe fez um trabalho fantástico. Conseguimos tirar alguns pontos dos líderes do campeonato e agora estou só três pontos atrás”, enfatizou o brasileiro, de 26 anos.

“Foi o quarto pódio seguido para a Whelen Engineering Cadillac, o que é muito positivo. Acredito que fizemos o melhor que poderíamos hoje. O Felipe também fez um trabalho fantástico no final, pressionando o carro #7 ao máximo. Chegamos bem perto da vitória. Agora é focar na próxima”, completou Derani, que no ano passado foi vice-campeão geral e conquistou o título do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas do IMSA).

A próxima etapa da temporada acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro, com a disputa das 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.