DC Racing vence na abertura do Asian LMS em Zhuhai

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Jackie Chang DC Racing x JOTA Sport venceu na madrugada deste domingo, 29, a abertura da temporada 2017/2018 do Asian Le Mans Series no circuito de Zhuhai na China.

Pilotando o Oreca 05 #8 Thomas Laurent, Stephane Richelmi e Harrison Newey, não tiveram qualquer dificuldade em vencer a prova. A diferença para o Ligier da equipe BBT no qual estava o brasileiro Pipo Derani foi de 1 minuto e 49 segundos. A escalada para a vitória do #8 foi ameaçada ainda no início da prova depois de um toque em um dos participantes da classe GT.

“Perdemos 2 minutos reparando o carro, mas os mecânicos fizeram um bom trabalho e o carro foi incrível de dirigir! O dano não afetou o desempenho. Um grande agradecimento a toda a equipe e um grande parabéns ao novato! E, claro, meu outro companheiro de equipe!” Comentou Thomas Laurent

A liderança acabou com o Ligier da equipe BBT, muito pelo ótimo trabalho de Derani, que compartilhou o Ligier com Davide Rizzo e Anthony Liu. Na terceira posição o Ligier da ARC Bratislava terminou na terceira posição com Miro Konopka, Konstantins Calko e Rik Breukers.

BMW da equipe AAI vence na classe GT e Ligier #18 da KCMG lidera na LMP3. (Fotos:  Divulgação)

BMW da equipe AAI vence na classe GT e Ligier #18 da KCMG lidera na LMP3. (Fotos: Divulgação)

Na classe LMP3 a vitória ficou com o Ligier #18 da equipe KCMG dos pilotos Josh Burdon,  Neric Wei e Louis Prette. O trio terminou a prova com uma diferença de 58 segundos para o #11 da Taiwan Beer GH Motorsport dos pilotos Hanss Lin e Shaun Thong. Completando o pódio da classe o #6  da Jackie Chang DC Racing x JOTA dos pilotos Gut Cosmo e Patrick Byrne. Dobradinha da FIST-Tream AAI na classe GT. O BMW M6 GT3 #91 do trio Junsan Chen, Jesse Krohn e Chaz Mostert superou o Mercedes #90 de Lam Yu Ollie Millroy e Rafaelle Marciello.  O Audi #66 da Tianshi Racing Team completou o pódio.

A próxima acontece entre os dias 01 e 03 de dezembro em Fuji no Japão.

Sem título

Published
3 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.