Darren Turner renova com a Aston Martin por mais três anos

Turner está na equipe desde sua formação em 2005. (Foto: Divulgação WEC)

Turner está na equipe desde sua formação em 2005. (Foto: Divulgação WEC)

O britânico Darren Turner, que venceu na classe GT1 com o Aston Martin DBR0 nos anos de 2007 e 2008, assinou o contrato até o final da temporada de 2018. Além da renovação do contrato, o piloto virou embaixador da marca, para tanto foi o piloto responsável pela apresentação do novo Aston Martin Vulcan durante as 24 horas de SPA no mês passado.

Turner, que é integrante da Aston Martin desde sua criação em 2005 comemora. “Nós temos alguns anos à frente das corridas GT e eu estou ansioso para trabalhar com a equipe para desenvolver seus novos carros. Dentro do meu tempo eu e a Aston Martin Racing tivemos tantos altos e baixos como qualquer equipe.”

Para o chefe da equipe John Gaw a renovação de Turner dá um novo animo para a equipe. “Nós assinamos um contrato de três anos, mas certamente vejo o futuro de Darren com a Aston Martin como algo permanente,” explicou Gaw. “Ele tem estado conosco desde que a equipe foi fundada e tem uma melhor compreensão da equipe e visão sobre os carros melhor do que qualquer outra pessoa.”

A prorrogação do acordo com Turner ocorre em um momento que a Ford está buscando nomes com experiência para seu programa que tem início em 2016 tanto no WEC, quanto no TUSC nos EUA.

Se expecula que Turner tenha sido procurado pela Ford, já que é um antigo conhecido do diretor de operações da marca George Howard-Chappell e que já trabalhou na Aston Martin.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *