Daniel Serra é o novo piloto do programa GT da Ferrari

Daniel Serra é um do principais pilotos brasileiros no automobilismo internacional da atualidade. (Foto: Divulgação)

A Ferrari anunciou na manhã desta segunda-feira, 16, Daniel Serra e Nicklas Nielsen como os novos pilotos oficiais da montadora em seu programa Competizioni GT. Serra, é um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, sendo bicampeão em Le Mans na classe GTE-Pro e Petit Le Mans.

Nielsen iniciou sua “vida” com a equipe italiana através da Ferrari Challenge. Neste final de semana o piloto participou dos testes oficiais do WEC, no Bahrein.  A Ferrari ainda não definiu o destino dos pilotos. Serra deve substituir Alessandro Pier Guidi na Asian Le Mans Series, no circuito de Buriram, na Tailândia, que entrou em conflito com a etapa de COTA do Mundial de Endurance. 

Serra conquistou neste domingo, 15, o tricampeonato na Stock Car, no circuito de Interlagos. O piloto que tem 35 anos, começou no kart e  Fórmula Renault 2.0. de 2014 a 2016 ele participou da IMSA com a Ferrari da equipe Scuderia Corsa, vencendo em 2018 Petit Le Mans. 

Em 2017, ele venceu as 24 Horas de Le Mans pela equipe Aston Martin, na classe GTE-Pro. Feito que repetiu em 2019 com a AF Corse ao lado de Alessandro Pier Guidi e James Calado. Serra também é bicampeão de Petit Le Mans pela Risi Competizione. 

O dinamarquês Nicklas Nielsen,  22 anos, começou no kart, ingressou no Audi Sport Academy e participou do campeonato alemão de Fórmula 4, conquistando o título de novato do ano.

Teve passagem pela Ferrari Challenge, vencendo duas corridas em 2017. Após conquistar o título da série em Monza, foi competir no European Le Mans Series, pela equipe Luzich Racing. Na série de endurance conquistou o título ao lado de Fabiel Lavergne e Alessandro Pier Guidi, com quatro vitórias em seis corridas. 

No WEC, ele pilotou pela AF Corse ao lado de François Perrodo e Emmanuel Collard, vencendo em Silverstone.

 

Published
9 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.