Custos preocupam equipes na IMSA

(Foto: Divulgação Twitter)

O teto orçamentário que alavancou a classe LMP2 no Mundial de Endurance, parece estar longe ser seguido na IMSA. Diversas equipes estão preocupadas com os custos, e o pouco retorno por parte da mídia.

Uma das equipes que está preocupada com os rumos financeiros da categoria, é a Spirit of Daytona Racing, que compete com Cadillac DPi. O time não vai competir na próxima etapa da IMSA em Mosport.

Ausente nas etapas de Long Beach e Mid-Ohio, a equipe estreou novo chassi neste final de semana, em Watkins Glen. Em entrevista ao site sportscar365.com, Troy Flis dono da equipe, revela que não vai cruzar a fronteira para o Canadá.  

“Nós simplesmente não temos o financiamento para passar este ano”, disse. “Sabíamos que estávamos com pouco financiamento e íamos perder algumas [corridas]. O acidente em Sebring nos afetou muito, esse foi um grande problema.”

“Temos muitas coisas em andamento, mas sem compromisso. Se eu pelo menos receber uma carta de intenções, nós descobriremos uma maneira de fazer isso. Mas não podemos continuar assim.”

Flis confirmou que deve alinhar seu Cadillac DPi em Petit Le Mans, mas que ainda trabalha para conseguir os recursos necessários, para competir nas demais etapas da série. Ele disse que eles estão “60-70%” no orçamento para a rodada de 7 a 9 de setembro em Laguna Seca, embora atualmente apenas “40-50%” provavelmente esteja em Road America entre os dias 3 e 5 de agosto.

O patrocínio de uma rede de hoteis, que está em negociação, podem ajudar nas contas da equipe. “Definitivamente, Road Atlanta vamos fazer”, disse ele. “Temos algumas coisas em andamento. Se pudermos resolver essas coisas, vamos fazer Laguna com certeza. Então, se eu conseguir um pouco mais, faremos Road America.”

“É uma droga. Estamos neste esporte há muito tempo e perder as corridas é difícil. Os carros são tão caros para rodar. Nós não queremos ir e correr uma corrida apenas por correr. Nós não queremos fazer coisas em um orçamento de corda de sapato. Todas as corridas que vamos, queremos ganhar.”

“Eu não quero limitar a equipe. Temos ótimos pilotos e provavelmente a melhor equipe que nos últimos anos.”

Published
3 semanas ago
Tags
,
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.