Cronograma do novo Audi R18 está em dia afirma Chris Reinke

Audi espera um 2015 mais competitivo

Audi espera um 2015 mais competitivo.

Mesmo vencendo Le Mans em 2014 a Audi viu uma escalada vitoriosa da Toyota e da Porsche nas últimas etapas do Mundial de Endurance. O fato é que o time das 4 argolas não teve um carro realmente vencedor em 2014.

Para recuperar o tempo perdido um R18 atualizado está em fase final de desenvolvimento. A ausência de informações sobre o novo carro e o fato das demais equipes (Toyota, Porsche e Nissan), já terem apresentado seus carros ou revelado imagens, alimenta ainda mais a expectativa sobre o novo LMP1 da Audi.

Chris Reinke responsável pelo programa LMP1 revela alguns detalhes sobre o novo carro e a expectativa para a temporada 2015. “Estamos exatamente com o cronograma em dia. A construção do carro está completa e os testes começaram no início deste ano. Um teste de resistência será feito logo. Os testes são limitados para todas as equipes. Nossos pilotos estão se preparando ativamente em nossos simuladores e em pista. Nosso novo piloto René Rast já está se familiarizando com novo carro. Ele já completou seus primeiros quilômetros na pista.” Disse.

A chegada da Nissan. “Isso marca uma nova etapa para o Mundial de Endurance e estamos felizes. Audi é uma empresa pioneira em novas tecnologias no automobilismo por três décadas. De modo que estamos animados com o conceito inovador que Nissan está apresentando. É claro que a batalha pelo pódio será acirrada este ano. Mesmo no ano passado, os três fabricantes lutaram pela vitória”.

Poucas mudanças no regulamento para 2015. “As regras foram ajustadas, mas as cartas não foram redistribuídas. Por exemplo, há uma nova limitação da utilização dos pneus em cada corrida, o que vai alterar a face das corridas. Os regulamentos continuam a definir quatro classes de energia diferentes. Cada fabricante tentará recuperar e reutilizar o máximo de energia possível. Portanto, a Audi espera melhorias em termos de desempenho e tempos de volta em comparação com temporadas anteriores.”

Além dos pilotos a Audi também investiu em seu corpo técnico. Jorg Zander foi contratado como novo diretor técnico, Leena Gade permanece como engenheira de corrida para o #7 de Benoit Treluyer, André Lotterer e Marcel Fassler. Justin Taylor realizará a mesma função para o #8 de Lucas di Grassi, Loic Duval e Olivier Jarvis. Para o #9 de René Rast, Marco Bonanomi e Filipe Albuquerque que vai competir em SPA e Le Mans o responsável será Matthias Huber.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.