Crise na VW chega a suas equipes de Endurance

Executivos da Audi e Porsche demitidos. (Foto: Porsche AG)

Executivos da Audi e Porsche demitidos. (Foto: Porsche AG)

O escândalo envolvendo a VW nos EUA, aonde o fabricante alemão adulterou os módulos eletrônicos dos carros equipados com motores a diesel para passar nos testes de emissão daquele país também chegou as suas equipes de endurance, Audi e Porsche.

O jornal Bild da Alemanha em sua edição de hoje (24), revela que Ulrich Hackenberg, membro do conselho de administração da Audi e Wolfgang Hatz membro do conselho da Porsche, serão demitidos durante a reunião do conselho da VW nesta sexta (25).

Hackenberg que é o responsável técnico de todas as marcas do grupo VW, tem grande influencia no programa de LMP1 da Audi, enquanto Hatz foi um dos criadores do programa LMP1 da Porsche.

O CEO do grupo Martin Winterkorn renunciou na última quarta (23), quando o escândalo ganhou proporções mundiais. Segundo o governo americano 11 milhões de carros estão com o software adulterado.

Published
4 anos ago
Tags
,
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

One comment on “Crise na VW chega a suas equipes de Endurance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *