Crise de combustível na França pode afetar as 24 horas de Le Mans?

(Foto: Getty Imagens)

(Foto: Getty Imagens)

A França enfrenta  uma grave crise de abastecimento de combustível. De acordo com a imprensa local, greves no setor petrolífero por parte dos sindicatos do setor vem comprometendo o fornecimento no país, o que pode prejudicar o dia de testes para as 24 horas de Le Mans, bem como a própria corrida.

Grevistas bloquearam refinarias em todo o país,  cobrando reformas trabalhistas. Segundo o jornal Independent, um quarto dos postos franceses estão fechados por falta de combustível.

Outros setores da economia também planejam protestos. Trabalhadores do setor nuclear, ferroviários já confirmaram manifestações para esta semana. O medo de algumas equipes é que falte combustível para a prova.

Em resposta a crise o governo francês já mobilizou suas reversas estratégicas, algo que não ocorria desde 2010, ano dos últimas manifestações no setor. Não se sabe o valor destas reservas, nem por quanto tempo durariam informou a agência Reuters.

Published
4 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *