Corvette vence na Virginia pela IMSA

(Foto: IMSA)

(Foto: IMSA)

Em uma prova sem a participação de protótipos, Antonio Garcia e Jan Magnussen venceram “no geral” com o Corvette #3 no Virginia Internacional Raceway, na tarde deste domingo, 27. A vitória só foi possível após um incidente envolvendo a BMW de Alexander Sims. Com mais de 10 segundos de vantagem para o resto do pelotão, a BMW #25 teve que fazer uma parada faltando 12 minutos para o fim da prova.

Resultado Virginia

Em segundo, o Ford #67 que teve uma intensa disputa com o Corvette #4. A prova marcou a segunda vitória consecutiva da dupla do Corvette #3 na Virginia. Na terceira posição a Ferrari #62 da equipe Rizi Competizione de Fisichella e Toni Vilander. Os dois Porsche realizaram uma corrida discreta. O #912 terminou em 7º, enquanto o #911 em 8º.

Na classe GTD, a vitória ficou com o Lamborghini #16 da equipe Chance Racing de Corey Lewis e Jens Klingmann. Foi a primeira vitória da equipe no campeonato. Lewis superou o BMW #96 da equipe Turner Motorsports, com uma diferença de 1.035 segundos. Em terceiro o Mercedes #33 da equipe Riley Motorsports.

A próxima etapa da IMSA ocorre entre os dias 21 e 24 de setembro em Laguna Seca.

 

Published
10 meses ago
Tags
,
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.