Corvette vence na Virginia pela IMSA

C8.R vem dominando na classe GTLM. (Foto: Divulgação)

A Corvette Racing conquistou neste sábado, 22,  sua quarta vitória consecutiva na etapa de Virgínia pela IMSA. O #3 pilotado por Jordan Taylor e Antonio Garcia. superou o BMW #25 de Bruno Spengler e Connor De Philippi. Bill Auberlen, entretanto, tornou-se o piloto mais vencedor da história da IMSA com uma vitória na classe GTD.

Mesmo com problemas no piso, Garcia, ficou em primeiro depois de superar Nick Tandy com o Porsche #911, depois de ter um pneu furado. Mesmo com a desvantagem, o companheiro Fred Makowkecki se recuperou para assumir a liderança depois de uma estratégia de uma parada apenas para completar o combustível. 

Resultado final 

O Corvette #3 também teve problemas na roda traseira direita durante o pit-stop. A pistola pneumática acabou trancando em uma das rodas. o Porsche #911 acabou na terceira posição. A terceira vitória de Garcia e Taylor nas últimas quatro corridas e ampliou sua liderança no campeonato. 

Na classe GTD a vitória ficou com o BMW #96 de Bill Auberlen e Robby Foley da equipe Turner Motorsports.  O segundo lugar ficou com o Acura NSX GT3 #86 da Meyer Shank Racing. O Lamborghini da Paul Miller Racing #48, completou os três primeiros da classe GTD. 

Published
1 mês ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.