Corvette satisfeita com vitória em Laguna Seca.

575x459-252520-25252811-252529_thumb-25255B3-25255D

A equipe Corvette está em festa. Depois da vitória do carro #4 em Sebring a equipe faz uma bela apresentação e com o carro #3 vence as 4 horas de Laguna Seca.

Antonio Garcio marcou no treino classificatório o sexto tempo e começou uma escalada por posições até se consolidar no primeiro lugar. Jan Magnussem guiou com maestria abrindo uma confortável diferença para o segundo colocado o Porsche #17 da equipe Falken Tires. Comente sua prova.

“Estávamos sob pressão durante todo o tempo. Nós nunca tivemos uma grande vantagem, nós realmente tivemos que trabalhar com o tráfego. Era uma questão de ser preciso toda a corrida. AS paradas de Box foram perfeitas. Nós não temos quaisquer problemas nos boxes. Estou tão feliz por finalmente conseguir uma vitória sobre um ano e meio. Você tem que conduzir o tempo todo no limite, é muita pressão, mas temos uma grande equipe por trás de nós o tempo todo”.

Antonio Garcia que pilotou o carro no percurso final também comenta a forte pressão que sofreu dos adversários.

“A troca de pilotos foi incrível. Mesmo que fosse 11 ou 12 segundos de combustível, nós fizemos tão rápido que eu mal podia afivelar meus cintos antes de ligar o carro. A equipe fez um grande trabalho e todos os pit stops foram em  bandeira amarela e mesmo se estivéssemos com adversários, cada vez que íamos sair dos pits, ninguém estava atrás de nós. Eles estavam atrás, mas eles foram mais lentos do que quando chegamos. Você precisa de um carro de corrida rápido, mas tão importante é ter uma equipe que funciona como esses caras fizeram hoje”.

O #4 enfrentou problemas na transmissão e acabou terminando em 10º.

Fonte. Site da Corvette Racing.

Published
7 anos ago
Categories
2013ALMSCorvetteLaguna Seca
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *