Corvette com o C8.R em Austin pelo Mundial de Endurance

Amarelo característico da marca dá lugar ao prata. (Fotos: Divulgação)

A Corvette Racing confirmou nesta sexta-feira, 20, a participação do C8.R, modelo que substitui o C7.R, na etapa de Austin do Mundial de Endurance que acontece em fevereiro de 2020. A prova entrou no calendário da competição após o cancelamento da corrida no Brasil. 

O modelo estará competindo na classe GTE-Pro, e marca a segunda corrida do carro que fará sua estreia nas 24 Horas de Daytona, em janeiro. A equipe não confirmou quais pilotos estarão competindo na prova do WEC. 

Lista de inscritos para COTA

A Corvette Racing participou de dois eventos do Mundial, pré-requisito para participar das 24 Horas de Le Mans. Com a adição do C8.R, a lista de participantes para a etapa de Austin sobe para 31 carros. 

O brasileiro Felipe Fraga volta para o Porsche #57 da Team Project 1, no lugar de Larry ten Voorde, que o substituiu nas etapas de Xangai e Bahrein.  A etapa de Austin do Mundial de Endurance acontece entre os dias 22 a 23 de fevereiro.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.