Core Autosports e 8Star Motorsports vencem etapa da Kansas do TUSC

Grand_Prix_of_Kansas-1697_thumb-25255B2-25255D

 Dividida em duas baterias de 45 minutos a etapa de Kansas do TUSC, que não foi televisionada, nem para os EUA teve como vencedores na primeira bateria o #25 da 8Star Motorsports da dupla Luiz Dias e Sean Rayhall, e na segunda o #45 da Core Autosport de Colin Braun e Jon Bennett.

Na primeira bateria, depois de mostrar a um bom rendimento na etapa de Laguna Seca, Sean Rayhall deu início a uma  performance vencedora depois de dominar o primeiro segmento de 45 minutos na noite de sábado no Kansas Speedway. Para a segunda bateria Rayhall vai entregou o #25 para Luis Diaz.

Rayhall começou em terceiro, atrás do #08 da RSR Racing pilotado por Chris Cumming e Frankie Montecalvo no  #52 da PR1/Mathiasen Motorsports, que deixou a liderança escapar no final da primeira volta. Rayhall conseguiu se recuperar mesmo com duas bandeiras amarelas ocasionadas por acidentes ocasionados pelos Prototype Lites. Mesmo em ritmo lento o #45 conseguiu avançar uma posição.

Com um ritmo melhor Rayhall, vence a primeira bateria com Chris Cumming no #08 em segundo e David Ostela que correu sozinho no #38 da Performance Tech Racing. Na quarta posição o #09 também da RSR Racing com Duncan Ende ao volante. Em quinto o #54 da Core Autosports com Jon Bennett ao volante.

A Core Autosport, que venceu as duas primeiras corridas do TUSC, vence a mais curta também. Largando em quinto. Colin Braun, que liderou todas a seções de treinos livres e venceu a segunda bateria com uma diferença significativa para o segundo colocado, 4,652 segundos. Em segundo o #8 Starworks Motorsport pilotado por Mirco Schultis que terminou em sétimo na primeira bateria.  Completando o pódio foi #25 da 8Star Motorsports, vencedor da primeira bateria. O brasileiro Bruno Junqueira terminou em sexto nesta bateria.

A próxima etapa será em Watkins Glen entre os dias 27 e 29 de Junho.

Resultado da primeira bateria.

Resultado da segunda bateria.

IMSA Lites primeira corrida (3º rodada)

IMSA Lites segunda corrida (4º rodada)

Published
5 anos ago
Categories
LMPCUnited SportsCar Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *