Confira os inscritos para a etapa de SPA do Mundial de Endurance

WEC SPA

(Foto: Divulgação WEC)

A direção do WEC divulgou nesta quarta-feira, 20, a relação de equipes inscritos para a próxima etapa do Mundial de Endurance, as 6 Horas de SPA, que será disputada entre os dias dois e quatro de maio.

As mesmas equipes que competiram em Sebring, estão confirmadas para a prova belga. Depois de perder seu primeiro evento desde que o WEC começou, em 2012, André Lotterer volta no Rebellion #1 o lado de Bruno Senna e Neel Jani.  Lotterer cresceu na Bélgica, e vai substitui o suíço Mathias Beche, que assumiu o lugar do WEC na rodada anterior em Sebring.

Outras mudanças ​na classe categoria LMP1 incluem o retorno de James Allen, no BR 01 da equipe DragonSpeed. O australiano de 22 anos disputou as etapas de Shanghai e Fuji, mas foi substituído pelo Renger van der Zande em Sebring.

A equipe ByKolles Racing Team volta ao grid, desta vez com um motor Gibson. Até agora, o francês Tom Dillmann está confirmado. Os demais pilotos serão confirmados nas próximas semanas. A equipe terminou em quarto na prova em 2018.

Na classe LMP2 a equipe G-Drive Racing com os russos Roman Rusinov, Job Van Uitert e Jean-Eric Vergne. Com apenas cinco pontos de diferença entre os líderes da categoria, Jackie Chan Racing e Signatech Alpine Matmut, a luta pelo título da classe promete pegar fogo em um dos circuitos mais tradicionais do mundo.

Título do Campeonato Mundial ao alcance da Porsche

A luta na classe GTE-Pro voltará a ver entre as equipe Aston Martin, BMW, Ferrari, Ford e Porsche. A Porsche lidera e pode conquistar o título em SPA. A batalha pelo segundo lugar continua intensa, já que apenas dois pontos separam a Ferrari e a Ford, com o Aston Martin. Alexander Lynn volta no Aston Martin #97, ao lado de Alexander Lynn.

Nove carros estarão presentes na classe GTE-Am. Liderando a classe está o Porsche da equipe Team Project 1, que tem uma vantagem de 25 pontos sobre a equipe Spirit of Race.

Lista de incritos SPA
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *