Confira mais detalhes da pintura da Porsche para Le Mans

Equipe terá quatro carros em Sarthe. (Foto: Porsche AG)

A divulgação da pintura dos carros da Porsche para a edição 2019 do Mundial de Endurance nesta quarta-feira, 29, causaram grande repercussão nas redes sociais da montadora alemã. O esquema branco com faixas douradas os 911 RSR #91 e #92 remete ao título de construtores, conquistado pela equipe no WEC.

Além dos carros, os boxes também estarão com a pintura personalizada. Os dois carros carros que participam no WEC, também terão uma pintura diferenciada, já conhecida dos fãs. O esquema de cores será o mesmo utilizado nas etapas de Daytona e Sebring, uma homenagem a equipe Brumos. O esquadrão norte-americano ganhou as 24 Horas de Daytona em 1973, 1975, 1978 e 2009. O piloto Hurley Haywood venceu três vezes em  Le Mans, sendo um dos mais bem sucedidos da história da marca. Ele será o marechal da prova francesa este ano.

O ator  Patrick Dempsey imortalizou a vida do piloto no documentário “Hurley”, que pode ser visto em vários serviços de streaming.

“A pintura de ouro dos dois simboliza a vitória antecipada do título mundial para os fabricantes, que é algo que estamos muito orgulhosos”, diz o vice-presidente do automobilismo Fritz Enzinger da Porsche. “O projeto Brumos é um das mais famosas e populares pinturas do automobilismo. Em 2018, nossos carros estavam  um design especial, nos brindando com uma vitória e dobradinha na prova. Esperamos atingir um resultado semelhante este ano.”

Os pilotos Michael Christensen, Kévin Estre e Laurens Vanthoor estarão no 911 RSR #92. O #91 será pilotado por Gianmaria Bruni, Richard Lietz e Frédéric Makowiecki. O carros da Porsche North America, que disputam a IMSA, terão os #93 dos pilotos Earl Bamber, Nick Tandy  e Patrick Pilet. O #94 será do trio formado por Sven Muller, Mathieu Jaminet e Dennis Olsen.

Published
3 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *