Compass Racing estreia McLaren 720s GT3 na IMSA

McLarenGT3

Equipe terá dois carros em 2020. (Foto: Troy Sowers)

A equipe Compass Racing testou no circuito de Mid-Ohio, local da próxima etapa da IMSA, o McLaren 720S GT3, que estreia na competição, na classe GTD. A equipe já compete com a versão GT4 do carro, no IMSA Michelin Pilot Challenge, o que acabou facilitando a adaptação para o novo modelo

O chefe da equipe, Karl Thomson, gostou do carro e acredita que que o carro fará sucesso sobre seus adversários.  “Já conhecemos bem a plataforma porque estamos trabalhando em parceria com a McLaren”, disse Thomson ao site Sportscar365.

“Eles fizeram um ótimo trabalho com a engenharia. A eletrônica é ótima. Quando as pessoas o vêem, parece uma espaçonave.”

A equipe vai continuar testando o carro nas próximas semanas. Os pilotos Paul Holton e Matt Plumb, são os responsáveis pelos trabalhos. “Acho que, do ponto de vista de testes, estamos um pouco atrás de onde eu queria estar”, disse Thomson. “Mas é um carro novinho em folha e muito personalizado”.

“Vamos com o objetivo de marcar pontos em Mid-Ohio. Então nós temos alguns testes para fazer antes de Detroit. Acho que quando chegarmos a Waktins Glen e Mosport, deveremos ser bem sólidos”.

“No ano passado, o carro vencedor da classe GTLM não venceu uma corrida. Queremos ganhar? Absolutamente. Mas vamos de olho no campeonato”.

E equipe deve alinhar dois carros para o próximo ano na classe GTD, e continuar com o programa GT4.

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *