Compass Racing confirma McLaren 720 GT3 na IMSA em 2019

McLaren 720S GT3 na IMSA

(Foto: Divulgação)

A equipe Compass Racing confirmou nesta segunda-feira, 03, que vai alinhar o novo McLaren 720s GT3, na classe GTD da IMSA. Os pilotos serão Matt Plumb e Paul Holton, piloto oficial da McLaren. O carro irá participar de sete corridas na temporada.

“Estamos muito animados para estender nossa parceria com a McLaren ao lançar o novo 720S GT3 na América do Norte”, disse a diretora executiva da Compass, Jill Beck. “Paul tem sido um dos pilotos de teste no carro durante seu desenvolvimento ao longo do ano passado, e todos nós temos grandes esperanças para o primeiro carro de corrida desenvolvido inteiramente pela McLaren Automotive”.

Jill acredita que o programa desenvolvido na Continental Tire Series, ajudou no momento de ir para a IMSA. “Nós gostamos de trabalhar de perto com a McLaren no desenvolvimento do carro GT4 nos últimos dois anos, e estamos ansiosos para continuar esse forte relacionamento nas próximas temporadas, tanto no GT3 quanto no GT4”, acrescentou ela. “A nova Sprint Cup é algo que esperávamos que a IMSA implementasse, uma vez que fornece uma escada perfeita para o nosso programa McLaren, com etapas do GS para a Sprint para um esforço completo da WeatherTech.”

O carro irá estrear em maio no campeonato para carros GTD. A primeira etapa será em Mid-Ohio, passando por Detroit, Mosport, Lime Rock, Road America, Virgínia e Laguna Seca.

A equipe mantém seu programa na Michelin Pilot Challenge, garante o diretor da equipe, Karl Thomson. “No desenvolvimento de um carro novo, a continuidade do piloto conta muito, e estamos satisfeitos em ter Matt e Paul trabalhando conosco em nosso programa GT3”, disse ele. “Sabemos que a competição na WeatherTech é feroz, mas acreditamos que quinze anos consecutivos de luta no Michelin Pilot Challenge nos prepararam para a luta.”

McLaren 720S GT3 pode competir na IMSA em 2019

Published
1 semana ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *