Com maior fluxo de combustível nas equipes privadas, Toyota espera corrida intensa em Silverstone

(Foto: Divulgação)

Com 18  vitórias, 16 poles e 45 pódios no WEC, os atuais vencedores das 24 Horas de Le Mans buscam mais um triunfo desta vez em Silverstone. A Toyota quer manter a boa fase no Mundial de Endurance que disputa sua terceira etapa, neste final de semana na Inglaterra.

Para a etapa britânica a equipe apresenta um novo chassi para o TS050 #8 que venceu Le Mans com Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. O retrospecto é totalmente favorável para a equipe. Desde 2012 pelo menos um protótipo japonês esteve presente no pódio em Silverstone. A Toyota também venceu as duas primeiras etapas do WEC em 2018.

Visando uma embate com as equipes privadas que terão mais potência graças ao EoT, os dois TS050 irão competir com kits de alto downforce. As com sistemas não híbridos terão um ganho no fluxo de combustível de aproximadamente 43,75%.

O chefe da equipe, Hisatake Murata, acredita que a corrida não será fácil. “Estamos ansiosos para voltar a correr novamente neste fim de semana. Todos nós tivemos tempo para desfrutar a vitória em Le Mans e quero dizer obrigado para os fãs, parceiros e colegas que enviaram os parabéns; estamos muito gratos por seu apoio. Mas no automobilismo, nosso foco sempre muda para a próxima corrida o próximo alvo. Então temos trabalhado fortemente para estar prontos para Silverstone, principalmente porque vamos usar o nosso carro de alto downforce pela primeira vez nesta temporada. Nossa meta é vencer, mas esperamos um desafio acrescido de nossos concorrentes”, comentou.

O trio de pilotos do #7 também segue inalterado com Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *