Com dobradinha, Action Express vence as 6 horas de Glen

13528368_1036466223098296_1335957173229403028_o

Fittipaldi e Barbosa lideram campeonato. (Foto: IMSA)

 

A Action Express venceu as 6 horas de Glen, que aconteceu neste domingo (03) nos EUA. Com uma dobradinha liderada pelo Corvette #5 de João Barbosa e Christian Fittipaldi e Dane Cameron e Eric Curram com o #31. Em terceiro o Ligier da equipe Michael Shank Racing John Pew, Oswaldo Negri e Olivier Pla.

Com uma diferença de 0,709 segundos a chegada dos dois carros da Action Express cruzaram a linha juntos. Quem acompanhou a prova, chegou a temer que em algum momento a liderança da prova iria cair nas mãos dos adversários. Mais ou menos nos moldes que Rosber e Hamilton fizeram hoje durante o GP da Áustria.

Resultado final

Ainda na largada, o Ligier da equipe EMS pilotado por Johannes van Overbeek manteve a primeira posição, seguido pelo Mazda #55 de Tristan Nunez. Os dois LMP2 abriram uma enorme vantagem nas primeiras voltas, até que um acidente envolvendo um dos LMPC ocasionou a primeira bandeira amarela.

Starworks Motorsports vence na classe PC. (Foto: IMSA)

Starworks Motorsports vence na classe PC. (Foto: IMSA)

Os dois carros ficaram pelo caminho. Pipo Derani pilotava o Ligier #2 no momento da quebra do motor. A causa foi um vazamento de oleo, isso faltando pouco mais de 1 hora para o término da prova. Já o #55 enfrentou também problemas no motor. A equipe não quis especificar qual problema seria esse. Em quarto o Corvette #10 da equipe Wayne Taylor Racing. Na quinta posição o Mazda #70. Com a vitória João Barbosa e Christian Fittipaldi lideram agora o campeonato na classe P.

Na classe PC, a StarWorks Motorsports venceu com o Oreca #38 de Renger van der Zande e Alex Popow. A dupla assumiu a liderança depois de superar o Oreca da equipe Performance Tech. O segundo carro da Starworks, o #88 terminou em terceiro lugar.

Ford vence na classe GTLM. (Foto: Ford Performance)

Ford vence na classe GTLM. (Foto: Ford Performance)

A Ford voltou a vencer. Após o feito de Le Mans, o Ford #67 de Richard Westbrook e Ryan Briscoe, coroaram o bom momento do modelo americano. Em segundo o Ford #66 de Joey Hand e Dirk Muller. A vitória a terceira de Westbrook na prova, pois venceu nos últimos dois anos no geral com o Corvette da equipe VisitFlorida.com.

Foi uma vitória mais ou menos tranquila para o #67, já que liderou boa parte da prova. Para o #66 o segundo lugar foi algo mais complicado de conseguir. A luta foi com a Ferrari #68 da Scuderia Corsa e o BMW #25 que terminou na terceira posição.

Scuderia Corsa vence na classe GTD. (Foto: Scuderia Corsa)

Scuderia Corsa vence na classe GTD. (Foto: Scuderia Corsa)

Na quarta posição o Corvette #4, seguido pela Ferrari da Scuderia Corsa. A Porsche novamente não teve um 911 RSR a altura dos seus adversários terminando em 9º com o #911 e 10º com o 912.

A Ferrari #63 da Scuderia Corsa de Jeff Segal, Christina Nielson e Alessandro Balzan venceu na classe GTD. O Audi #44 da Magnus Racing e o Porsche #23 da Alex Job Racing completam o pódio.

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *