Circuitos de Montreal e México na mira do WEC para o continente Americano

2014-6-heures-du-Circuit-des-Ameriques-Adrenal-Media-jr5-1409_hd

O anúncio oficial do calendário 2015 do WEC deve ser confirmado durante a etapa de Fuji do Mundial. Porém as negociações com novos circuitos estão em andamento. Em entrevista ao site Sportcar365, Gerar Neveu CEO do WEC, revela que busca uma maior presença do certame na América do Norte.

Nos planos da categoria estão provas no circuito Gilles Velleneuve no Canadá e o Autódromo Hermanos Rodriguez no México.

“Sempre procuramos lugares interessantes ao redor do mundo,” Disse Neveu. “Montreal e México estão na lista, pois há interesse. Mas nós temos que levar em consideração, muitas coisas como espaços nos boxes, instalações, um promotor local e o interesse dos fabricantes e parceiros. Isto está em discussão, e queremos definir isto logo.” 

Nos dois casos algumas ponderações devem ser consideradas. No caso do México o circuito está recebendo reformas para se “adaptar” a F1, mas que ainda não foram concluídas. Já Montreal deve receber independente da escolha do WEC uma nova área de pits.

O circuito de Interlagos também está passando por reformas e Neveu não sabe se isso vai impactar na edição de 2015. Até o momento apenas Le Mans e Bahrein estão confirmadas para o próximo ano.

A prova de Austin que se realiza neste final de semana, também corre o risco de não ser renovada para 2015, já que vai depender do lucro e audiência para se tornar viável. Um dos pontos foi dividir o final de semana com a ALMS no ano passado e o TUSC este ano.

“Nós sentimos que neste ano as coisas estão melhores. A venda de ingresso foi maior, não estamos aonde gostaríamos, mas é um começo. Austin é o melhor lugar para estarmos nos EUA, nosso único problema é que a IMSA vem organizando eventos em Sebring e existe uma tradição nisso.” Finalizou.

Published
3 anos ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.