Circuito de Suzuka abrirá temporada 2020/21 do Asian Le Mans Series

Prova abrirá próxima temporada. (Foto: MOBILITYLAND)

O circuito de Suzuka fará parte da temporada 2020/21 do Asian Le Mans Series. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), pela organização da série de endurance. O circuito abrirá a próxima temporada que acontecerá entre os dias 20  e 22 de novembro do próximo ano. 

Suzuka é um dos principais circuitos do Japão. Ele foi construído como uma pista de testes da Honda em 1962, a decisão original para desenvolver um novo circuito permanente foi feita por Soichiro Honda. A construção ficou a cargo da Mobilityland Corporation, que é uma subsidiária da Honda Motor Co, Ltd. Um dos poucos circuitos no mundo a ter um layout “em oito”.

“Estou muito contente por este anúncio, que marca tanto o retorno do Asian Le Mans Series para o Japão e fortalece ainda mais a natureza da parceria entre Le Mans e Suzuka e destaques do acordo amizade que foi selada há alguns meses como parte de nossa eventos do Campeonato Mundial de Endurance de motos. agradeço ao Presidente Tanaka para contribuir para esta forte e dinâmica de cooperação”, disse Pierre Fillon, Presidente do Automóvel Clube de l’Ouest.

Published
6 dias ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *