Circuito de Portimão no lugar de Sebring na abertura do Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

A organização do Mundial de Endurance anunciou nesta sexta-feira, 22, que o circuito de Portimão, em Portugal irá substituir as 1000 Milhas de Sebring, como 1० etapa do WEC em 2021.

As 8 Horas de Portimão, irão ocorrer nos dias  2 a 4 de abril de 2021. O motivo é o avanço nos EUA e mudanças nas diretivas de governos em diferentes países, incluindo restrições de viagens, o WEC não queria correr riscos desnecessários. Com frete a ser enviado aos EUA em breve, uma decisão precisava ser tomada com antecedência para ajudar as equipes a se prepararem para a temporada de 2021.

Pensando nisso e com a maioria das equipes do campeonato sediadas na Europa, após consulta à IMSA, Sebring International Raceway e à FIA, decidiu-se realizar a primeira corrida do ano no continente.

Situado no sul de Portugal, o Circuito Internacional do Algarve acolhe também os testes oficiais da categoria, de 30 a 31 de março. Construída em 2008, Portimão tem sido usada para sediar a última edição da European Le Mans Series desde 2017 e oferece uma mistura de curvas rápidas e lentas, bem como mudanças dramáticas de altura.

“Infelizmente, a pandemia do COVID-19 continua a causar problemas a nível mundial e a decisão de cancelar Sebring e substituí-la por uma corrida em Portimão foi tomada após consulta à FIA, IMSA e gestão em Sebring. Estamos tristes por não ver nossos amigos americanos e mal podemos esperar pelo dia em que possamos voltar aos EUA para correr ao lado da IMSA para o Super Sebring. Continuamos focados em continuar a construir nosso relacionamento de longo prazo com a IMSA e o Sebring International Raceway e a intenção será retornar a Sebring no futuro”, explica Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de l’Ouest.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.